domingo, 27 de janeiro de 2008

Clássico da Rodada

São Paulo e Corinthians empatam injustamente!

O clássico apelidado de “majestoso” foi o grande destaque desta 4ª rodada do Campeonato Paulista e contou com a participação do grande astro Adriano, jogando pelo São Paulo. E pelo lado corintiano, Felipe atuando sempre com boas defesas.

O time corintiano começou melhor a partida, criando boas jogadas ofensivas e perigosas logo no início com boa movimentação de seus jogadores. Entretanto, a pressão alvinegra durou somente nos 10 minutos iniciais, já que o time da casa encontrou as oportunidades e passou a levar perigo ao gol de Felipe. A partir daí, o jogo ficou equilibrado em todo primeiro tempo, já que as duas equipes conseguiam se movimentar muito bem e criar boas chances de gol. Mas o que os torcedores queriam não aconteceu neste primeiro tempo “quente” e muito equilibrado, típico ingrediente dos clássicos em geral.

Nos 45 minutos finais, a expectativa era do mesmo equilíbrio da primeira etapa – e isto aconteceu. Só que diferentemente do primeiro tempo, quem começou melhor foi o time do São Paulo, que soube em alguns momentos se livrar da boa marcação corintiana. A movimentação dos dois times possibilitou a criação de algumas jogadas perigosas, mas a partida foi em sua maior parte jogada no meio-de-campo. Ultrapassados os 20 minutos do segundo tempo, o time são-paulino conseguiu chegar bem ao ataque e Dagoberto, tentando se livrar da marcação forte, foi derrubado dentro da área. O pênalti claríssimo não foi marcado pelo árbitro Sálvio Spinola, que até então vinha marcando os lances corretamente, mas nesta jogada pareceu ter algum problema nos olhos. O jogo voltou a ficar “quente” depois do pênalti a favor do São Paulo – não marcado pelo juiz – e as duas equipes conseguiam criar boas chances, em cruzamentos e jogadas pelas laterais. E foi num cruzamento vindo da lateral-direito que Adriano subiu e cabeceou para o gol de Felipe. A bola entrou, Adriano correu para a comemoração, só que novamente o árbitro Sálvio Spinola cometeu um equívoco e marcou falta do atacante sobre o zagueiro corintiano. O erro do juiz deixou a torcida são-paulina – e com razão.

Após o gol são-paulino invalidado de maneira incorreta, os dois times tentaram ainda algumas jogadas, mas a partida terminou empatada em 0 a 0. O resultado deixou o time do São Paulo com 8 pontos e na frente do time corintiano, que foi aos 7.


Ficha técnica da partida

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi

Horário: 16h00min

São Paulo: Rogério Ceni; Joílson (Carlos Alberto), André Dias, Miranda, Richarlyson; Hernanes, Souza, Fábio Santos, Jorge Wágner; Dagoberto e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho

Nota do time: 7,5**

Corinthians: Felipe; Alessandro, Willian, Chicão, André Santos; Bruno Octávio, Perdigão (Ricardo Bóvio), Carlão, Bruno Bonfim (Coelho); Finazzi e Acosta (Lulinha) . Técnico: Mano Menezes

Nota do time: 7,0**
**Nota dada a partir da minha visão do jogo inteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário