** Um destaque desta 10ª rodada foi a derrota da Ponte Preta para o Barueri pelo placar de 2 a 0, depois de ter ficado uma rodada na liderança.
** Outro destaque foi o bom desempenho dos times considerados “Grandes” que venceram suas partidas, salvo o Palmeiras que empatou em 1 a 1 com o Rio Claro.
Desempenho dos Grandes
Palmeiras joga bem, mas somente empata
Embalado após duas vitórias consecutivas, o time do Palmeiras entrou com confiança total contra o Rio Claro, no estádio Schmidt Filho. Considerando que o adversário ocupava a penúltima colocação no campeonato naquele momento, a vitória não seria grande problema para o Verdão.
A pressão alviverde no primeiro tempo já era esperada e ocasionou muitas jogadas perigosas. A boa movimentação dos atletas palmeirenses e somado a isto, a boa marcação, ótima distribuição tática no campo, colocaram o time verde num estágio bem superior ao time do Rio Claro no início de jogo. As chances eram criadas a todo momento, levando perigo ao goleiro do time local, que tentava organizar o setor defensivo, falho na marcação em alguns momentos. Só que o gol palmeirense não deveria ter demorado tanto como demorou, se levarmos em conta as diversas chances criadas. Mesmo assim, ele aconteceu ainda no primeiro tempo e foi numa linda jogada de Alex Mineiro, que deixou Diego Souza na cara do goleiro, para marcar um belo gol. O gol foi o melhor momento deste primeiro tempo de Rio Claro e Palmeiras, isto sem contar as belas jogadas palmeirenses.
No segundo tempo, o cenário foi o mesmo: o time palmeirense melhor, criando boas chances; o time da casa tentando de alguma forma, a criação de míseras jogadas perigosas. E foi numa dessas míseras jogadas que saiu o gol de empate do time do Rio Claro (incrível!). O tento do time local não desanimou a bem armada equipe palmeirense, que continuou no campo de ataque tentando o gol de desempate. Fora o gol de empate do Rio Claro, houve mais um grande lance de destaque na partida: um pênalti a favor do Palmeiras. Alex Mineiro foi para a cobrança e o goleiro defendeu, só que uma irregularidade não foi marcada pelo juizão, já que o goleiro não colocou os dois pés sobre a linha do gol, durante a cobrança – isso está na regra, ela é clara.
Mesmo jogando uma boa partida, o time do Palmeiras saiu do interior de São Paulo com somente um empate, que o tira do G5 (grupo dos 5 melhores do campeonato). Já o Rio Claro permanece entre os 4 últimos na zona da degola.
Corinthians vence, mas não convence
O clássico desta 10ª rodada foi entre Corinthians e Portuguesa e o resultado ficou a favor do time corintiano, que venceu pelo placar de 1 a 0, mas não fez uma boa partida.
No primeiro tempo, a equipe lusa marcou muito bem o meio-de-campo corintiano, não deixando espaços para a criação de jogadas alvinegras. Só que não precisava de uma marcação tão forte no time corintiano, já que a equipe de Mano Menezes estava “apagada”, sem criatividade e ofensividade. Faltava uma ligação emocionante entre o meio-de-campo e o ataque, para dar início às jogadas perigosas que levariam ao possível gol (ou possíveis gols). Desatento com a marcação no meio-de-campo, o time corintiano sofreu muito com as investidas da equipe lusa no ataque. Mesmo jogando mal, sem ânimo, foi o Corinthians quem marcou o primeiro gol da partida, no finzinho do primeiro tempo com o atacante Herrera, que deu de “letra” para o gol, após um chute horrível do zagueiro Chicão (novo atacante do Timão!). O gol, mesmo não tendo sido aquela maravilha, animou a torcida corintiana, sedenta por vitórias e não por espetáculos.
Na segunda etapa, o que se viu dentro de campo foi uma pressão do princípio ao fim pela equipe da Portuguesa, que buscava o gol de empate. As chances foram criadas pelo time visitante, mas somente a zaga corintiana e o goleiro Felipe paravam os atacantes da Lusa. Jogando na retranca e tentando aproveitar os contra-golpes, o time corintiano manteve a vitória por 1 a 0 até o fim de jogo.
O resultado positivo, conquistado na raça e sem um bom futebol, somou ao time corintiano mais 3 pontos que totalizam 17. Na próxima rodada, o Timão enfrenta uma das melhores equipes do Paulistão até o momento: a Ponte Preta. Vamos ver o que vai acontecer.
Santos e São Paulo vencem
No Morumbi, o time do São Paulo venceu o Paulista pelo placar de 2 a 1. Apesar da vitória, o time são-paulino não realizou uma boa partida, errou muitas jogadas e sofreu perigos.
E na Vila Belmiro, o time do Santos se reencontrou com a vitória ao derrotar o frágil time do Guarani por 3 a 1. O destaque da partida foi o atacante Kléber Pereira que marcou 2 gols e fez um ótimo jogo. Será que agora vai, Peixe?
Outras Partidas
Rio Preto 1 x 0 Sertãozinho
Barueri 2 x 0 Ponte Preta
Bragantino 3 x 0 Ituano
Guaratinguetá 0 x 1 São Caetano
Mirassol 2 x 0 Juventus
Noroeste 3 x 2 Marília
Nenhum comentário:
Postar um comentário