sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Análise da 6ª rodada

Destaques da Rodada

Os péssimos resultados dos 4 times grandes foram os principais destaques da rodada. Confira tudo sobre os jogos na seção “Desempenho dos Grandes”.

Guará é líder

Outro destaque é o time do Guaratinguetá que, com duas vitórias seguidas, assumiu a liderança do Campeonato Paulista após o empate de Ponte Preta e São Paulo. O time do interior venceu o Paulista por 2 a 1 na sexta-feira (dia 01/fevereiro) e derrotou no domingo (dia 03/fevereiro) o time do Guarani.

Desempenho dos Grandes
Ponte Preta 0 x 0 São Paulo
O jogo Ponte Preta x São Paulo prometia ser uma bela partida, já que estariam em campo a líder e o vice-líder do campeonato. Só que não foi isso que aconteceu, pois poucas chances foram criadas pelas duas equipes. Na primeira etapa, o time da Ponte Preta criou boas oportunidades de gol e levou algum perigo ao gol de Rogério Ceni. No segundo tempo, não foi diferente, e a equipe da casa jogou melhor, soube aproveitar algumas chances, mas não conseguiu chegar ao tão esperado gol, que definiria o resultado da partida. E o 0 a 0 permaneceu até o final do jogo, colocando o time da Ponte Preta na segunda colocação com 13 pontos e o time são-paulino com 12 na terceira posição.
Ficha Técnica da Partida
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Horário: Sábado (dia 02/fevereiro) às 16h00min
Ponte Preta: Aranha; Eduardo Arroz (Raulen), César, Jean e Vicente; Deda, Bilica, Elias (R. Conceição) e Renato; Marcelo Soares e Leandro (Danilo Neco) Técnico: S. Guedes
São Paulo: Rogério Ceni; André Dias, Miranda e Richarlyson; Joílson, Fábio Santos (Hugo), Hernanes, Jorge Vagner e Júnior (Carlos Alberto); Dagoberto (Borges) e Adriano.
Técnico: Muricy Ramalho
Juiz: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Renda e Público: R$ 218.769,00 / 15.382 pagantes
Corinthians 0 x 0 Mirassol
Um público razoável esteve no Estádio do Morumbi para assistir à partida Corinthians x Mirassol. Só que estas pessoas perderam tempo, pois o jogo foi completamente sonolento, com poucas chances de gol. A primeira etapa não teve tantas oportunidades criadas pelas duas equipes e o Mirassol levou uma ligeira vantagem no que se trata de criação de jogadas perigosas.Raras foram as vezes que o time corintiano conseguiu chegar ao gol de Alexandre Fávaro e quando chegava, desperdiçava. A equipe estava perdida em campo, como na partida contra o Sertãozinho. No segundo tempo, o jogo foi o mesmo: sem jogadas perigosas, poucas chances e nenhum gol. Final de jogo: Corinthians 0 x 0 Mirassol. O resultado fez o time corintiano perder 5 posições na tabela de classificação, ficando em 10º colocado com apenas 9 pontos.
Ficha técnica da Partida
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
Horário: Sábado (dia 02/fevereiro) às 16h00min
Corinthians: Felipe; Coelho ( Éverton Ribeiro ), Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Fabinho, Alessandro e Dentinho ( Lulinha ); Acosta e Lima ( Herrera ). Técnico: Mano Menezes
Mirassol: Alexandre Fávaro; Bruno Aguiar, Julio César, André Turato e F. Capixaba; Jefferson, Sandro Silva ( João Gabriel ), Xuxa e Caio; Fabiano Souza ( Léo Mineiro ) e Anderson Lobão ( Claudinho ). Técnico: Luis Carlos Martins
Juiz: José Henrique de Carvalho (SP)
Renda e Público: R$ 295.081,00 / 12.435 pagantes
Noroeste 1 x 0 Palmeiras
O time do Palmeiras foi ao Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, enfrentar o Noroeste. Há duas partidas sem vencer, o time verde queria a vitória que o colocaria novamente entre os 4 melhores do campeonato. O time começou bem, criou boas chances de gol, mas as substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo prejudicaram a equipe, que ficou sem jogadores na armação dos lances. E assim, no finzinho de jogo, num erro grotesco de Leandro, o time do Noroeste aproveitou para fazer o gol da vitória. O resultado negativo colocou o time palmeirense na 11ª colocação, com somente 8 pontos (7 atrás do líder Guaratinguetá). Já a vitória do Norusca colocou a equipe na 4ª colocação do Estadual, com 10 pontos.
Ficha Técnica da Partida
Local: Estádio Alfredo de Castilho, Bauru (SP)
Horário: Sábado (dia 02/fevereiro) às 18h10min
Noroeste: Fabiano; Éder (Leandrinho), Bonfim, A. Marques e Leandro Soares (Vandinho); Júlio, Ralf, Edno e Gilsinho (Marcelo Santos ); Luciano Bebê e Otacílio Neto. Técnico: Márcio Bittencourt.
Palmeiras: Diego Cavalieri; Gustavo, Henrique e Maurício (Francis); Élder Granja, Pierre, Makelele (Lenny) (Wendel), Martinez e Leandro; Diego Souza e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Juiz: Robério Pereira Pires (SP)


Paulista 1 x 1 Santos
Tentando a segunda vitória no campeonato que o tiraria da zona de rebaixamento, o Santos foi até Jundiaí enfrentar o Paulista. O time começou bem a partida, criando algumas boas oportunidades, tanto que foi a equipe da Vila Belmiro que abriu o placar com o jovem estreante Alemão, de apenas 18 anos. A alegria do time santista durou pouco tempo, pois logo em seguida o time da casa empatou o jogo. O gol do Paulista desanimou o time do Santos, que voltou a jogar mal como nas partidas anteriores. A segunda etapa foi sonolenta, com poucas chances de gol de ambos times, que sofriam com a forte chuva que caía no estádio Jaime Cintra. E o empate permaneceu até o fim, deixando as duas equipes nas mesmas colocações que estavam antes da partida: o Santos em 18º com 5 pontos e o Paulista com 4 pontos logo atrás, na 19ª colocação.

Outras Partidas
Ituano 3 x 1 Rio Claro
São Caetano 0 x 3 Juventus
Portuguesa 0 x 0 Bragantino
Marília 3 x 1 Rio Claro
Barueri 3 x 0 Sertãozinho
Guaratinguetá 3 x 1 Guarani
Números do Campeonato
Jogos: 60
Gols: 147
Média de gols por partida: 2,45

Nenhum comentário:

Postar um comentário