sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Análise da 7ª rodada

Destaques da Rodada

Interior continua melhor!

Novamente, os destaques da rodada foram os times do Interior que jogaram muito bem suas partidas contra as equipes da Capital. E após a 7ª rodada – quase metade de todos os jogos -, nenhum time grande ocupa um dos 4 lugares que levam às semifinais. A liderança é do time do Guaratinguetá, que faz uma ótima campanha com 6 vitórias e 1 derrota em 7 partidas. Logo atrás, vem o time da Ponte Preta, outra equipe que vem disputando belas partidas e nesta 7ª rodada, goleou o time do Juventus por 5 a 2. Na terceira colocação, está o time do Noroeste que venceu suas duas últimas partidas e também faz uma boa campanha. E ocupando o último lugar que leva às semifinais está o Ituano, dono de 13 pontos e com aproveitamento de 62%. O melhor time dos quatro grandes é o São Paulo, que ocupa a 5ª colocação com 13 pontos somados em 7 jogos.

Os rebaixados

Se o campeonato acabasse neste momento (após a 7ª rodada), os quatro rebaixados à série A-2 seriam, pela ordem: Sertãozinho, Rio Claro, Paulista e Rio Preto. Quem se safou – até o presente momento – da zona do descenso foi o time do Santos, que venceu o Marília nesta 7ª rodada pelo mísero placar de 1 a 0.

Desempenho dos Grandes

Barueri 1 x 1 Corinthians

Em busca do tão sonhado resultado positivo, que não acontecia há 3 jogos, o time do Corinthians foi à Arena Barueri enfrentar o Grêmio Barueri. A vitória era o único resultado que interessava ao time corintiano, que nas últimas três partidas empatou por 0 a 0. Ainda na busca pela formação ideal, o técnico Mano Menezes escalou a equipe contra o Barueri, com 3 zagueiros e Lulinha na armação de jogadas.

O time do Parque São Jorge começou bem a partida, criando boas jogadas, principalmente pelo setor esquerdo com André Santos, que estava totalmente desmarcado. O espaço na lateral-esquerda era tão grande que muitas oportunidades nos minutos iniciais foram criadas a partir de cruzamentos para a área. Só que o mais importante que era o gol não saía, pois o atacante Acosta não conseguia aproveitar as chances. E o ditado de “quem não faz, leva” se fez presente com o gol de Ávalos aos 29 minutos, numa cabeçada após a cobrança de escanteio. O gol deixou os torcedores corintianos muito preocupados, já que o time não sofria gols há 4 jogos e com o resultado negativo, cairia mais ainda na tabela de classificação. Só que 6 minutos depois, Dentinho fez a Fiel pular e soltar o grito de gol, engasgado na garganta há 3 partidas. O atacante alvinegro recebeu um cruzamento da esquerda e chutou cruzado da entrada da área, empatando o jogo. E na primeira etapa, o resultado foi de 1 a 1.

O time do Corinthians agora só tinha 45 minutos para marcar um golzinho e acabar com o sofrimento da Fiel Torcida. Entusiasmados pelos gritos dos torcedores, os atletas corintianos foram em busca do gol e conseguiram criar algumas jogadas interessantes, principalmente com o ala-direito Alessandro, que soube se livrar da marcação e partir ao ataque. As bolas chegavam ao ataque, mais aos pés de Lulinha, que não aproveitava e em quase todos os lances, ou perdia a bola ou tocava errado. Sem dúvida, o garoto sofria com a pressão de iniciar uma partida no time profissional do Corinthians e não conseguiu cumprir seu papel de articulador de jogadas. Faltou a bola do meio-de-campo ao ataque, para o time corintiano chegar ao tão esperado tento definidor do jogo. Até que algumas chances foram criadas, mas faltava o centroavante matador, função que seria de Acosta, que ainda não se adaptou ao time corintiano. O técnico Mano Menezes tirou algumas cartas da manga, com a entrada de Herrera e Éverton Ribeiro, mas não funcionou pois quando a bola chegava ao ataque, a jogada não era finalizada de maneira eficiente pelos atacantes alvinegros. O time bem que tentou, o gol não saiu e o Corinthians saiu novamente (como nos 4 jogos anteriores) de campo com um empate. O resultado prejudicou a equipe que agora está há 8 pontos do líder Guaratinguetá.

Ficha Técnica da Partida

Local: Estádio Arena Barueri, Barueri (SP)

Horário: Quarta-feira, 21h45min.

Grêmio Barueri: Renê; Diego, Ávalos, Duílio e Guigov; Flávio, Amaral (Marcos Pimentel), Alex Maranhão (Goeber) e Rodrigo Pontes; Alberto e Pedrão. Técnico: Gelson Silva

Corinthians: Felipe; Fabinho, William e Carlão; Alessandro, Bruno Octávio (R. Bóvio), Perdigão, André Santos e Lulinha; Acosta (Herrera) e Dentinho (Éverton Ribeiro) Técnico: Mano Menezes

Juiz: Marcelo Prieto Alfieri

Cartões Amarelos: Flávio, Rodrigo Pontes, Àvalos e Diego (Barueri); Perdigão, André Santos e Fabinho (Corinthians).

Gols: Cristiano Ávalos – 29 minutos do 1º tempo; Dentinho – 35 minutos do 1º tempo

Palmeiras 0 x 3 Guaratinguetá

Na volta do goleiro Marcos, o São Marcos, o time do Palmeiras recebeu o líder do campeonato Guaratinguetá. Novamente, a equipe palmeirense fez uma péssima partida, criou poucas oportunidades de gol e quando criava, não conseguia chegar à meta do goleiro adversário. E o resultado disso ainda no primeiro tempo, foi o gol do Guará. No segundo tempo, mais dois gols foram marcados pelo time visitante e a derrota do time palmeirense foi consumada. O resultado negativo fez o Verdão perder mais algumas posições na tabela, já que o time tem apenas 8 pontos em 7 jogos. Já o time do Guaratinguetá continuou na liderança do Estadual, com 18 pontos e apenas 1 derrota.


São Paulo 1 x 1 São Caetano

São Paulo e São Caetano jogaram no Morumbi nesta quinta-feira e o resultado foi apenas um empate em 1 a 1. O jogo não teve muitas jogadas perigosas e o time são-paulino não jogou tão bem quanto jogava no ano passado. O resultado tirou o Tricolor Paulista do grupo dos 4 melhores na tabela de classificação.

Santos 1 x 0 Marília

Buscando a segunda vitória no campeonato, o time do Santos recebeu na Vila Belmiro o Marília. O jogo foi sofrido, com as duas equipes criando oportunidades, mas quem saiu vencedor foi o Peixe que marcou apenas um golzinho. O resultado positivo tirou o time alvinegro da zona de rebaixamento, o que já é uma grande vitória para a equipe santista.

Outras partidas

Sertãozinho 0 x 1 Ituano
Guarani 1 x 0 Rio Claro
Paulista 1 x 1 Portuguesa
Rio Preto 0 x 2 Noroeste
Bragantino 1 x 2 Mirassol
Ponte Preta 5 x 2 Juventus

**Obs.: A análise da rodada foi concluída às 23h55min do dia 07/fevereiro, devido à partida Ponte Preta x Juventus, iniciada às 21h45min e terminada às 23h45min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário