Interior continua melhor!
Novamente, os destaques da rodada foram os times do Interior que jogaram muito bem suas partidas contra as equipes da Capital. E após a 7ª rodada – quase metade de todos os jogos -, nenhum time grande ocupa um dos 4 lugares que levam às semifinais. A liderança é do time do Guaratinguetá, que faz uma ótima campanha com 6 vitórias e 1 derrota em 7 partidas. Logo atrás, vem o time da Ponte Preta, outra equipe que vem disputando belas partidas e nesta 7ª rodada, goleou o time do Juventus por 5 a 2. Na terceira colocação, está o time do Noroeste que venceu suas duas últimas partidas e também faz uma boa campanha. E ocupando o último lugar que leva às semifinais está o Ituano, dono de 13 pontos e com aproveitamento de 62%. O melhor time dos quatro grandes é o São Paulo, que ocupa a 5ª colocação com 13 pontos somados em 7 jogos.
Os rebaixados
Se o campeonato acabasse neste momento (após a 7ª rodada), os quatro rebaixados à série A-2 seriam, pela ordem: Sertãozinho, Rio Claro, Paulista e Rio Preto. Quem se safou – até o presente momento – da zona do descenso foi o time do Santos, que venceu o Marília nesta 7ª rodada pelo mísero placar de 1 a 0.
Desempenho dos Grandes
Barueri 1 x 1 Corinthians
Em busca do tão sonhado resultado positivo, que não acontecia há 3 jogos, o time do Corinthians foi à Arena Barueri enfrentar o Grêmio Barueri. A vitória era o único resultado que interessava ao time corintiano, que nas últimas três partidas empatou por 0 a 0. Ainda na busca pela formação ideal, o técnico Mano Menezes escalou a equipe contra o Barueri, com 3 zagueiros e Lulinha na armação de jogadas.
O time do Parque São Jorge começou bem a partida, criando boas jogadas, principalmente pelo setor esquerdo com André Santos, que estava totalmente desmarcado. O espaço na lateral-esquerda era tão grande que muitas oportunidades nos minutos iniciais foram criadas a partir de cruzamentos para a área. Só que o mais importante que era o gol não saía, pois o atacante Acosta não conseguia aproveitar as chances. E o ditado de “quem não faz, leva” se fez presente com o gol de Ávalos aos 29 minutos, numa cabeçada após a cobrança de escanteio. O gol deixou os torcedores corintianos muito preocupados, já que o time não sofria gols há 4 jogos e com o resultado negativo, cairia mais ainda na tabela de classificação. Só que 6 minutos depois, Dentinho fez a Fiel pular e soltar o grito de gol, engasgado na garganta há 3 partidas. O atacante alvinegro recebeu um cruzamento da esquerda e chutou cruzado da entrada da área, empatando o jogo. E na primeira etapa, o resultado foi de 1 a 1.
O time do Corinthians agora só tinha 45 minutos para marcar um golzinho e acabar com o sofrimento da Fiel Torcida. Entusiasmados pelos gritos dos torcedores, os atletas corintianos foram em busca do gol e conseguiram criar algumas jogadas interessantes, principalmente com o ala-direito Alessandro, que soube se livrar da marcação e partir ao ataque. As bolas chegavam ao ataque, mais aos pés de Lulinha, que não aproveitava e em quase todos os lances, ou perdia a bola ou tocava errado. Sem dúvida, o garoto sofria com a pressão de iniciar uma partida no time profissional do Corinthians e não conseguiu cumprir seu papel de articulador de jogadas. Faltou a bola do meio-de-campo ao ataque, para o time corintiano chegar ao tão esperado tento definidor do jogo. Até que algumas chances foram criadas, mas faltava o centroavante matador, função que seria de Acosta, que ainda não se adaptou ao time corintiano. O técnico Mano Menezes tirou algumas cartas da manga, com a entrada de Herrera e Éverton Ribeiro, mas não funcionou pois quando a bola chegava ao ataque, a jogada não era finalizada de maneira eficiente pelos atacantes alvinegros. O time bem que tentou, o gol não saiu e o Corinthians saiu novamente (como nos 4 jogos anteriores) de campo com um empate. O resultado prejudicou a equipe que agora está há 8 pontos do líder Guaratinguetá.
Ficha Técnica da Partida
Local: Estádio Arena Barueri, Barueri (SP)
Horário: Quarta-feira, 21h45min.
Grêmio Barueri: Renê; Diego, Ávalos, Duílio e Guigov; Flávio, Amaral (Marcos Pimentel), Alex Maranhão (Goeber) e Rodrigo Pontes; Alberto e Pedrão. Técnico: Gelson Silva
Corinthians: Felipe; Fabinho, William e Carlão; Alessandro, Bruno Octávio (R. Bóvio), Perdigão, André Santos e Lulinha; Acosta (Herrera) e Dentinho (Éverton Ribeiro) Técnico: Mano Menezes
Juiz: Marcelo Prieto Alfieri
Cartões Amarelos: Flávio, Rodrigo Pontes, Àvalos e Diego (Barueri); Perdigão, André Santos e Fabinho (Corinthians).
Gols: Cristiano Ávalos – 29 minutos do 1º tempo; Dentinho – 35 minutos do 1º tempo
Palmeiras 0 x 3 Guaratinguetá
Na volta do goleiro Marcos, o São Marcos, o time do Palmeiras recebeu o líder do campeonato Guaratinguetá. Novamente, a equipe palmeirense fez uma péssima partida, criou poucas oportunidades de gol e quando criava, não conseguia chegar à meta do goleiro adversário. E o resultado disso ainda no primeiro tempo, foi o gol do Guará. No segundo tempo, mais dois gols foram marcados pelo time visitante e a derrota do time palmeirense foi consumada. O resultado negativo fez o Verdão perder mais algumas posições na tabela, já que o time tem apenas 8 pontos em 7 jogos. Já o time do Guaratinguetá continuou na liderança do Estadual, com 18 pontos e apenas 1 derrota.
São Paulo 1 x 1 São Caetano
São Paulo e São Caetano jogaram no Morumbi nesta quinta-feira e o resultado foi apenas um empate em 1 a 1. O jogo não teve muitas jogadas perigosas e o time são-paulino não jogou tão bem quanto jogava no ano passado. O resultado tirou o Tricolor Paulista do grupo dos 4 melhores na tabela de classificação.
Santos 1 x 0 Marília
Buscando a segunda vitória no campeonato, o time do Santos recebeu na Vila Belmiro o Marília. O jogo foi sofrido, com as duas equipes criando oportunidades, mas quem saiu vencedor foi o Peixe que marcou apenas um golzinho. O resultado positivo tirou o time alvinegro da zona de rebaixamento, o que já é uma grande vitória para a equipe santista.
Outras partidas
Sertãozinho 0 x 1 Ituano
Guarani 1 x 0 Rio Claro
Paulista 1 x 1 Portuguesa
Rio Preto 0 x 2 Noroeste
Bragantino 1 x 2 Mirassol
Ponte Preta 5 x 2 Juventus
**Obs.: A análise da rodada foi concluída às 23h55min do dia 07/fevereiro, devido à partida Ponte Preta x Juventus, iniciada às 21h45min e terminada às 23h45min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário