** O primeiro destaque desta 8ª rodada foi o Corinthians, que voltou a vencer no campeonato e derrotou o time do Ituano por 2 a 1 (Confira mais sobre a partida abaixo)
** Outro destaque da rodada foi o bom desempenho dos times grandes: Corinthians, Palmeiras e São Paulo venceram, sendo que o time tricolor derrotou o rival Santos (Confira mais sobre os jogos abaixo na seção “Desempenho dos Grandes”).
**E por fim, o último destaque da rodada foi a sétima vitória seguida do time do Guaratinguetá, que derrotou o Rio Claro por 3 a 0, jogando fora-de-casa.
Desempenho dos Grandes
Corinthians volta a vencer
O time do Corinthians entrou em campo no domingo (10/fevereiro) para jogar contra o Ituano e na busca pela vitória tão desejada, Mano Menezes alterou a equipe, que iniciou o jogo com Herrera e Bóvio.
Parece que as alterações no time surtiram efeito e logo no início de jogo, aos 2 minutos e meio, André Santos marcou para o Timão em uma cobrança de falta, que desviou no zagueiro Chicão e enganou o goleirão do Ituano. O tento corintiano animou a torcida alvinegra, que sentiu a partir dali que a vitória estava próxima mesmo sendo início de jogo. A equipe corintiana jogava bem, criava boas chances de gol e não concedia espaços ao time de Itu, que não tinha a oportunidade de criar jogadas perigosas. O jogo transcorria maravilhosamente bem para o time corintiano. E foi o que aconteceu até o fim do primeiro tempo, todo ele dominado pelo time alvinegro, que soube criar oportunidades e marcar muito bem.
Na segunda etapa, o time alvinegro entrou confiante, já pensando em ampliar a vantagem. E não é que conseguiu. Logo aos 7 minutos, numa jogada dentro da pequena área, a zaga do Ituano deu bobeira e um beque chutou a bola em Boiadeiro (outro zagueiro) e a redonda foi entrando no gol, aumentando a vantagem corintiana no placar. A partir do gol, o time corintiano relaxou um pouco e passou a sofrer uma forte pressão do time da casa. E com Lino aos 37 minutos, o time de Itu conseguiu diminuir a vantagem corintiana e ainda deixou os torcedores corintianos aflitos, já que o time do Ituano vinha bem naquele momento na partida e criava ótimas chances de gol. Só que a zaga corintiana prevaleceu em todos os lances e a partida terminou 2 a 1 para o Timão, que vence novamente depois de 4 jogos sem um resultado positivo.
Ficha Técnica da Partida
Local: Estádio Novelli Jr., Itu (SP)
Horário: Domingo (10/fevereiro) às 16h00min
Ituano: Diego; Fábio Fidélis (Luís), Lino e Boiadeiro; Peter, Almir, Marcus Vinicius (Éder), Vinicius e Felipe; Moacir e Alex Afonso (Rámon) Técnico: Pintado
Corinthians: Felipe; Chicão, Carlão e William; Alessandro, Fabinho (Perdigão), Bóvio (Bruno Octávio), André Santos e Lulinha; Herrera (Acosta) e Dentinho Técnico: Mano Menezes
Juiz: Flávio Rodrigues Guerra
Gols: André Santos (2 minutos); Boiadeiro (contra – 7 minutos do segundo tempo) e Lino (37 minutos)
Santos é derrotado pelo São Paulo
No clássico San-São, quem se saiu melhor foi o time do São Paulo, que venceu o time do Santos pelo placar de 3 a 2, gols de Fábio Santos, Juninho e Carlos Alberto. Kléber Pereira e Rodrigo Souto marcaram os dois gols do time da Vila Belmiro. A partida foi equilibrada, entretanto os primeiros minutos de jogo foram dominados pelo time são-paulino, que criou diversas oportunidades de gol, mas desperdiçou todas elas. E o ditado do “quem não faz toma” foi encontrado nesta partida, já que o time santista abriu o placar e nem havia criado boas chances de gol. Mas logo depois, o time são-paulino empatou com Fábio Santos. No segundo tempo, Juninho virou o placar para o time do São Paulo, mas logo em seguida, Rodrigo Souto empatou novamente, tornando a partida eletrizante. Contudo, nos momentos finais, Carlos Alberto colocou o time são-paulino novamente na frente do placar e finalizou a vitória do time do Morumbi por 3 a 2.
Palmeiras vence enfim
No sábado (9/fevereiro), o time do Palmeiras venceu o time do Guarani pelo placar de 3 a 1. Os gols palmeirenses foram todos marcados por Alex Mineiro, o melhor jogador da partida segundo alguns comentaristas. Durante o primeiro tempo, o time do Guarani foi um pouco melhor, criou mais chances de gol, mas na segunda etapa, a estrela de Alex Mineiro brilhou e o atacante marcou três gols para o time verde, que ainda sofreu o gol do Guarani, mas saiu vitorioso. Com o resultado positivo, o time palmeirense afasta um pouco o fantasma que o assombrava há 4 rodadas, já que o time não venceu nenhuma partida neste período.
Outras Partidas
Mirassol 1 x 2 Portuguesa
Noroeste 1 x 1 Bragantino
Rio Claro 0 x 3 Guaratinguetá
Juventus 0 x 0 Barueri
Ponte Preta 1 x 0 Rio Preto
Sertãozinho 2 x 0 Marília
São Caetano 0 x 2 Paulista
**Obs.: A análise da rodada foi concluída na quarta-feira (13/fevereiro) devido à partida Rio Claro x Guaratinguetá, realizada na terça-feira (12/fevereiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário