sábado, 23 de fevereiro de 2008

Análise da 9ª rodada

Destaques da Rodada

** Um destaque desta 9ª rodada foi a derrota do Guaratinguetá que perdeu de 3 a 0 para a Ponte Preta. O time do Vale do Paraíba sofreu sua primeira derrota depois de 7 jogos sem perder. O resultado negativo fez o Guará perder a liderança do campeonato justamente para a Ponte Preta.

** Outro destaque da rodada foi a vitória do lanterninha do Estadual, o Rio Preto, que venceu o time do Santos pelo placar de 2 a 1 e conquistou seu primeiro resultado positivo no campeonato após 7 derrotas e 1 empate.



Desempenho dos Grandes

Palmeiras goleia e embala de vez!
A equipe do Palmeiras entrou em campo neste sábado (16/fevereiro) contra o Juventus, com muita confiança já que na última rodada havia acabado com o jejum de vitórias.
O time palmeirense conseguiu nas duas etapas de jogo criar boas chances de gol e não só criou oportunidades como também as converteu em quatro gols.
A goleada colocou o time verde na 5ª posição do Estadual com 14 pontos e somente 1 ponto atrás do 4º colocado, dono da última vaga para as semifinais.


Marília termina com invencibilidade tricolor!

Marília e São Paulo se enfrentaram em Marília neste domingo (17/fevereiro) pela 9ª
rodada do Paulistão e o time do interior levou a melhor e venceu o tricolor paulista pelo placar de 3 a 2.

O time do São Paulo começou um pouco melhor a partida, articulando boas jogadas e criando algumas oportunidades de gol, mas este não saía. E não demorou muito para que o time da casa aproveitasse algumas falhas de marcação do time são-paulino e assim, abrisse o marcador. O gol do MAC abalou a equipe tricolor que não conseguia chegar de jeito nenhum ao gol adversário.
Um pênalti de André Dias sobre o jogador do Marília logo após o primeiro gol ampliou a vantagem do time interiorano. Ainda no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu diminuir o placar.

O segundo tempo foi bem disputado com as duas equipes buscando o gol. E o primeiro gol da segunda etapa foi marcado pelo time são-paulino que empatou o jogo. O equilíbrio continuou sendo a característica mais aparente da etapa final. Mesmo assim, o empatou não perdurou até o fim do jogo, já que no finzinho o time do Marília marcou o gol de desempate e decretou o fim da invencibilidade são-paulina.


Corinthians somente empata no jogo de nº 5.000

Numa partida tecnicamente fraca, Corinthians e Bragantino ficaram no empate em 1 a 1, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

O dia era de festa para os corintianos mesmo antes do jogo, já que aquele a partida de nº 5.000 na história do Corinthians. E claro, uma vitória seria o melhor resultado, que uniria o útil ao agradável, uma melhor posição na tabela à história gloriosa do time. Mas quando a partida começou, o desânimo tomou conta dos torcedores corintianos, pois a equipe alvinegra estava lenta e não conseguia criar chances de gol como fez na partida de quarta-feira contra o Barras-PI, em jogo pela Copa do Brasil. Obviamente que o Bragantino era um adversário mais forte que o Barras, mas o time de Bragança Paulista deixava alguns espaços na defesa, que poderiam ser muito bem aproveitados pelo time corintiano. E poucas oportunidades foram criadas na primeira etapa, tanto pelo lado corintiano quanto pela equipe do Bragantino. Mesmo assim, o time corintiano saiu em vantagem para o intervalo com um gol de Lulinha, que marcou o seu segundo gol com a camisa do time profissional.

Logo no início da segunda etapa, o time do Bragantino empatou o jogo e acabou com a festa dos torcedores corintianos. A partir daí, o time visitante passou a criar mais chances de gol, enquanto que o time corintiano sofria com a pesada marcação adversária. Contudo, o resultado do jogo foi somente um empate, que prejudicou o Corinthians, já que uma vitória o colocaria pertinho dos líderes.


Santos volta à zona de rebaixamento!

Jogando contra o lanterninha do campeonato fora-de-casa, o time do Santos perdeu pelo placar de 2 a 1. O resultado colocou o time santista novamente na zona de rebaixamento, entre os quatro piores do campeonato. Eta, Peixe!

Outras Partidas

Guaratinguetá 0 x 3 Ponte Preta
Barueri 3 x 2 Ituano
Paulista 4 x 1 Mirassol
São Caetano 2 x 1 Rio Claro
Portuguesa 0 x 0 Noroeste
Guarani 1 x 1 Sertãozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário