O time do Corinthians estreou na Copa do Brasil nesta quarta-feira (13/fevereiro) e com facilidade, derrotou o time do Barras-PI pelo placar de 6 a 0.
O jogo começou com a equipe do Barras pressionando em busca do gol, o que assustou o time corintiano que não esperava aquele Barras tão ofensivo no início. Só que a blitz do time piauiense durou apenas 5 minutos, quando o time do Corinthians passou a tocar mais a bola e as jogadas começaram a sair. A partida começou a ser dominada pelo time do Parque São Jorge, que chegava muito bem com o volante Bóvio e os atacantes Herrera e Dentinho. O gol parecia estar próximo, pois a equipe corintiana era muito superior e não sofria uma boa marcação e, portanto, tinha espaços para tocar a bola e criar oportunidades. E foi assim que, aos 20 minutos, Bóvio cruzou na área e Dentinho, totalmente livre de marcação, escorou para o gol de cabeça. O gol animou o time corintiano que dois minutos depois, ampliou o placar novamente com Dentinho, num belo cruzamento de Lulinha. A esta altura, o jogo estava praticamente ganho já que o time do Barras nem tocava na bola. Mas Dentinho ainda iria marcar o terceiro gol aos 41 minutos, num passe açucarado de Herrera.
A segunda etapa reservava muita emoção, já que ninguém sabia se o time do Barras iria pressionar o time corintiano, ou ficaria na defensiva para não sofrer mais gols. Igualmente ao primeiro tempo, o time do Barras iniciou com toda força ofensiva, só que não conseguia chegar ao gol. Assumindo seu papel de 100% favorito, o time do Corinthians passou a controlar novamente a partida e assim, criou ótimas chances de gol. E aos 11 minutos, Lulinha aproveitou o lance de Herrera pela direita, pegou o rebote e deu um belo chute para fazer o quarto gol corintiano e o seu primeiro no time profissional. O garoto de 17 anos até chorou de tanta emoção e ainda foi abraçado por todos os companheiros de equipe e pelo técnico Mano Menezes. Só que a partida ainda reservava mais gols corintianos e boas jogadas dos jovens atletas do Timão. Aos 25 minutos, Herrera acertou um belo chute para o gol e fez o quinto do Timão, aumentando a goleada que já estava totalmente consumada, pois o adversário era fraco, tanto na marcação quanto no ataque. E pra finalizar o belo resultado, Marcel que havia entrado no lugar de Alessandro, marcou um lindo gol aos 46 minutos.
Com o resultado, o time corintiano já está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrentará o vencedor de América-SE x Fortaleza, que jogam no próximo dia 27.
Ficha Técnica da Partida
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Horário: Quarta-feira às 21h45min
Barras-PI: Flávio; Carlinhos, Juba (Wellington), Kesten e Mikael; Róbson (Alemão), Barata (Damisson) e Coelho; Sérgio Alves e Naná.
Técnico: Flávio Araújo
Corinthians: Felipe; Alessandro (Marcel), William, Carlão (Suárez) e André Santos; Bruno Octávio, Bóvio, Carlos Alberto e Lulinha; Herrera e Dentinho (Acosta)
Técnico: Mano Menezes
Juiz: André Luis Castro
Gols: Dentinho (20 minutos, 22 minutos e 41 minutos do 1º tempo); Lulinha (11 minutos – 2º tempo); Herrera (25 minutos – 2º tempo) e Marcel (46 minutos – 2º tempo)
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário