
Por: Danylo Dias Martins
Dênis, que veio do Santos no começo do ano, não era titular da equipe até algum tempo, mas com alguns bons jogos ganhou a titularidade da lateral-direita e vinha jogando bem, porém nas últimas partidas, o ala não apresentou um bom futebol e cometeu muitos passes errados, o que já preocupa o técnico corintiano Mano Menezes. Se for sacado, Dênis deve ser substituído por Carlos Alberto.
O caso de André Santos é um pouco diferente: o lateral-esquerdo, sondado constantemente por diversos clubes europeus, parece ter perdido o foco no time corintiano e não apresenta mais aquele futebol que o torcedor corintiano gosta de ver. Por isso, Mano Menezes também já pensa em substituí-lo por outro jogador, mas esta questão ainda não está definida.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Sonho do estádio corintiano próximo de começar a sair do papel
O vice-presidente do Corinthians, Heleno Maluf, acredita que em até 15 dias o sonho de uma 'casa própria' poderá, enfim, começar a sair do papel. Este é o tempo que ele prevê para iniciar as tratativas pela arena. O primeiro passo é o Conselho Deliberativo aprovar as construtoras responsáveis por subir o estádio.
- O estádio eu acho que mais uns dez ou 15 dias eu acho que resolve. Está indo pouco de forma homeopática, mas para o lado positivo. É um negócio grande, complicado, que não é tão simples, mas acredito que daqui dez ou 15 dias teremos condição de chamar o Conselho para votar – informou Heleno Maluf, que aguarda o crivo dos conselheiros para fechar com as construtoras Seeba e Engesa. O início das obras e a inauguração do futuro estádio são mais demorados:
- O conselho vai nos dar a autorização de fechar o contrato com a empresa. Agora todos os problemas de meio ambiente, tráfego, Contru, aprovação do projeto, isso é outro parto que vamos ter. É uma coisa que demora uns cinco, seis meses para aprovar o projeto, mas não tem como escapar. A obra deverá ter 36 meses - explicou.
O Alvinegro é o único dos quatro grandes clubes paulistas que não possui estádio próprio. O Santos tem a Vila Belmiro desde 1916, o Palmeiras comprou o Palestra Itália em 1920 e o São Paulo construiu o Morumbi em 1952. Fundado em 1910, o Timão comemora seu centenário em setembro de 2010. Pelos três anos de tempo estimado para a obra, o estádio não ficaria pronto até lá. Problemas?
- Se no centenário já estivermos com a obra, para nós já será uma grande alegria. Tantas foram as promessas, tantos anos passaram e não saiu nada. Daqui a dois anos, se tivermos com a obra em pleno vapor e andando, para nós está ótimo.
O local da construção contribuiu para a lentidão do projeto. Os donos do terreno inflacionaram o valor quando souberam que seria construído um estádio, mas, segundo Maluf, o problema já está resolvido. De endereço certo, a casa corintiana ficará na Zona Norte de São Paulo, próximo ao Parque São Jorge.
- Na Vila Maria, perto da Ponte do Tatuapé (Marginal Tietê). Estamos na fase de minutar o contrato e fazer, cercando o Corinthians das garantidas que pedimos - ressaltou.
COMENTÁRIO "HORA DO GOL": Será que, depois de muitos projetos frustrados, o time do Corinthians vai ter o tão sonhado estádio, ou também chamado "Fielzão"? Segundo o vice-presidente corintiano, dentro de 36 meses, o Fielzão vai sair finalmente do papel e estará disponível para a segunda maior torcida do Brasil. Resta somente a votação no conselho que, segundo o vice-presidente corintiano, ocorrerá em 15 dias. Desde a tentativa de Vicente Matheus há muitos anos atrás, os torcedores corintianos sonham com sua "segunda casa", já que só o time alvinegro, dos quatro grandes, não tem estádio próprio. Vamos ver se desta vez, o projeto sairá do papel!
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário