domingo, 6 de julho de 2008

Palmeiras somente empata com Atlético-MG

Reportagem: Danylo Dias Martins

Nesta tarde de domingo, a equipe do Palmeiras foi ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG em busca de sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e conseguiu apenas um empate de 1 a 1.

A partida começou quente, com o time da casa pressionando bastante e levando perigo ao gol do experiente goleiro Marcos. Boas chances foram criadas, durante os 10 minutos iniciais da partida, pelo time do Atlético-MG. Enquanto isso, a zaga palmeirense dava espaços e não conseguia passar a bola para os jogadores de meio-de-campo.

Toda a pressão atleticana não seria em vão e por isso, logo aos 11 minutos, Eduardo abriu o placar para o Atlético numa bonita cabeçada, após o cruzamento de escanteio. O gol animou ainda mais o Galo, que continuou sua blitz em busca de mais gols para liquidar a partida.

Do lado palmeirense, sobravam falhas e erros de passes, além da marcação problemática, que dava espaços e não conseguia roubar a bola para a criação de contra-ataques. Desta forma, a bola não chegava nos pés dos meio-campistas Diego Souza e Léo Lima e, assim, Lenny e Alex Mineiro ficavam a todo momento no campo de ataque "passeando", pois não recebiam a bola para estufar a rede do goleiro Edson.

Aos 32 minutos, outra falha da defesa alviverde ocorreu, só que desta vez a consequência foi um pênalti muito bem marcado para a equipe atleticana. Era a oportunidade da equipe mandante marcar o segundo gol e deixar ainda mais aflitos os torcedores palmeirenses. Entretanto, surgiu neste momento uma figura muito importante no decorrer deste primeiro: São Marcos. O goleirão palmeirense conseguiu defender a cobrança de Renan, que bateu muito mal, fraquinho, fraquinho.

A partir daí, a pressão atleticana continuou forte, mas em todos os lances surgia a estrela de Marcos, o goleirão alviverde.

Na segunda etapa, o cenário da partida foi alterado: a equipe palmeirense passou a chegar com mais perigo ao gol de Edson e a criação de jogadas ficou mais forte. Enquanto que a equipe atleticana caiu de produção tanto no ataque quanto na defesa, gerando espaços para boas oportunidades do time do Palmeiras.

Mesmo jogando melhor, o time palmeirense não conseguiu chegar ao tão esperado gol até os 30 minutos da etapa final. Lances foram criados, mas aquela jogada "matadora" não foi desenvolvida e os gritos dos torcedores eram só de "Uh!". Não demorou muito (ou melhor, demorou bastante!) o time palmeirense teve uma falta a cobrar, aos 36 minutos. Na cobrança, Diego Souza meteu a bola no ângulo do goleiro Edson. Era o gol de empate do Palmeiras e o alívio dos torcedores palmeirenses.

O segundo gol esteve perto de ser marcado, mas a defesa atleticana, mesmo falha, conseguiu evitar o gol da virada palmeirense.

Ficha Técnica - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras

Estádio: Mineirão, Minas Gerais (MG)
Data/hora: 06/7/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogerio Roman (FIFA-PR)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (FIFA-RN) e Claudemir Maffessoni (SC)

ATLÉTICO-MG: Edson, Mariano, Vinícius (Elton Felipe), Marcos e César Prates; Serginho, Márcio Araújo, Renan e Castilho (Elton); Danilinho e Eduardo (Rafael Dias). Técnico: Alexandre Gallo.

PALMEIRAS: Marcos, Fabinho Capixaba, Gladstone, Jeci e Jefferson; Pierre, Léo Lima (Denilson), Martinez (Jorge Preá) e Diego Souza; Lenny (Evandro) e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos: Pierre, Jeci e Martinez (Palmeiras); César Prates (duas vezes), Serginho e Marcos (Atlético-MG).

Cartão Vermelho: César Prates

NOTA DO JOGO: 7.0 - Bom, com muitas faltas e alguns lances bonitos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário