

Figueirense e Santos passam por situações distintas no Brasleirão e se enfrentam nesta quarta-feira às 20h30min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe mandante não perde há quatro partidas e quer vencer para manter o embalo. Já os visitantes buscam acabar com uma seqüência de nove partidas seguidas sem triunfar na competição.
Devido a esse retrospecto, a situação de ambos na tabela de classificação não poderia ser diferente. O Figueira está em ascensão e se distanciou da zona de rebaixamento. Ocupa a oitava colocação, com 16 pontos. Já o Peixe é o atual penúltimo colocado com apenas oito pontos conquistados, após 11 rodadas realizadas.
Desde que chegou ao Santos, o técnico Cuca já realizou sete partidas no comando do time. No total são quatro empates e três derrotas. E para conseguir o primeiro triunfo ele terá de ver seu time superar diversas dificuldades na partida.
A começar pela meta. O titular Fábio Costa sofreu um estiramento na coxa e será substituído pelo jovem Felipe. Outra ausência certa é a do meia Robinho, com um problema no mesmo local.
As dúvidas do treinador passam pela presença de Fabiano Eller, Apodi e Michael, que sofreram pequenas lesões durante os treinamentos. Destes, o lateral-direito, com o tornozelo inchado, é o que corre mais risco de ficar fora.
Se isso acontecer, Fabiano - que foi contratado nesta semana - pode fazer sua estréia na equipe, um dia após ser apresentado. O zagueiro Eller é outro que deve jogar pela primeira vez.
As novidades do time não param por aí. Cuca ainda aguarda, até horas antes do jogo, a regularização do atacante Cuevas. Caso ela se confirme, o paraguaio estará no banco de reservas.
- Não sabemos se o Cuevas terá condições, se o Apodi, Eller e Michael estarão recuperados. Por tudo isso, prefiro aguardar até momentos antes do jogo para definir o time – avisou o comandante santista.
No adversário, a situação do treinador é mais tranqüila. Desde que Paulo César Gusmão assumiu o comando do Figueirense, a equipe catarinense não sabe o que é derrota (duas vitórias e dois empates). A chegada do novo comandante fez com que o elenco alvinegro retomasse a confiança para lutar por uma vaga na Libertadores.
Porém, o treinador não terá a equipe completa na partida contra o Santos. O zagueiro Bruno Aguiar recebeu o terceiro cartão na vitória sobre o Ipatinga e cumpre suspensão automática. PC Gusmão deve optar por Bruno Perone para substituí-lo. Na lateral-direita uma dúvida: Leandro Soares sentiu dores e não tem a escalação garantida. Caso não se recupere, Willian Matheus começará jogando. Com isso, o Figueira muda do 4-4-2 para o 3-5-2.
Para derrotar o Santos e encostar no G4, o grande trunfo do Figueirense é Cleiton Xavier. Além de ser o responsável pela articulação das jogadas, o meia é um dos artilheiros do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X SANTOS
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/Horário: 16/07/2008, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Adaílton José de Jesus (BA)
FIGUEIRENSE: Wilson, Anderson Luis, Bruno Perone, Asprilla e Leandro Soares (Willian Matheus); Diogo, Magal, Marquinho e Cleiton Xavier; Edu Sales e Tadeu. Técnico: Paulo César Gusmão.
SANTOS: Felipe, Apodi (Fabiano), Fabiano Eller, Domingos e Michael; Adriano, Rodrigo Souto, Kléber e Molina; Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico: Cuca.
Fonte: www.lancenet.com.br
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário