sexta-feira, 4 de julho de 2008

Santos - 04 de Julho de 2008

Pressionados, Atlético-PR e Santos se encaram na Arena

Clima de pressão. É este o pano de fundo para o confronto entre Atlético-PR e Santos, neste sábado, às 18h20min, na Arena da Baixada, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o Santos tem a obrigação de vencer a primeira como visitante para tentar se livrar da zona de rebaixamento, o Atlético-PR precisa quebrar a série de três jogos sem uma vitória no Brasileirão.

Vindo de empate com a Portuguesa, o Santos tem difícil missão no Sul para tentar se livrar da zona de rebaixamento: bater o Atlético-PR. Sob pressão por um bom resultado, o técnico Cuca não esconde que a hora para arrancar no Brasileirão é agora.

- Tenho uma idéia de arrancar o quanto antes, mas ainda estamos em reformulações. Leva um tempo para todos se adaptarem em situação de jogo - admitiu o treinador.

Sem vencer fora de casa neste Brasileiro, no qual acumulou dois empates e três derrotas, o Santos espera surpreender o Atlético PR. Para isso o técnico Cuca utilizará a psicologia. Durante o treino de sexta-feira, no CT Rei Pelé, o treinador se reuniu com o elenco e frisou a importância do resultado positivo no jogo deste sábado, para deixar a zona do rebaixamento.

Há três partidas sem vencer no Brasileirão, o trabalho do técnico Roberto Fernandes já começa a ser contestado pelos torcedores do Atlético-PR. Pelo menos no discurso, os jogadores do Furacão garantem que a equipe do técnico Cuca não terá vida fácil na Baixada.

Para o zagueiro Danilo, um dos líderes da equipe, os jogadores precisam justificar em campo todo o investimento que o clube tem feito na preparação dos atletas.

- Pelo time e estrutura que temos para treinar não podemos ficar na situação que estamos no Campeonato Brasileiro. Vamos pegar um adversário que está na zona de rebaixamento e temos que ter muito cuidado. Contra o Santos não podemos perder, temos que vencer de qualquer maneira - disse o zagueiro.

Na armação da equipe, assim como nos últimos jogos, mudanças no time titular. Insatisfeito com o baixo aproveitamento do ataque rubro-negro, Fernandes sacou Wallyson e adiantou o meia-atacante Ferreira para atuar ao lado de Marcelo Ramos. No meio-de-campo, Irênio atuará ao lado de Netinho, tendo o volante Fahel a missão de substituir Valencia, suspenso pela expulsão no Atle-Tiba.

A equipe da Baixada Santista, ocupa a 17ª colocação, com seis pontos ganhos. Já o Furacão está no 12º lugar, com nove pontos acumulados.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR X SANTOS

Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 05/7/2008 - 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Nílson Alves Carrijo (DF)

ATLÉTICO-PR: Galatto, Nei, Antônio Carlos, Danilo e Márcio Azevedo; Fahel, Alan Bahia, Irênio e Netinho; Ferreira e Marcelo Ramos. Técnico: Roberto Fernandes

SANTOS: Fábio Costa, Marcelo, Domingos, Adoniran (Fabão); Apodi,
Adriano, Rodrigo Souto, Wesley e Kléber; Thiago Luís e Kléber Pereira. Técnico: Cuca

Fonte: www.lancenet.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário