quarta-feira, 9 de julho de 2008

Santos News - dia 09 de Julho de 2008

Rodrigo Souto pega dois anos de suspensão por doping

Rodrigo Souto não deixou o time titular do Santos desde que o caso foi anunciado

(Crédito: Ivan Storti)

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira a suspensão por dois anos do volante Rodrigo Souto, do Santos, por doping.

O exame antidoping feito pelo jogador na partida contra o San José, da Bolívia, pela Copa Libertadores, deu positivo para cocaína.

A punição, que entrou em vigor a partir de 20 de junho, vale para todas as competições organizadas pela Conmebol.

- A suspensão é de dois anos. Agora enviaremos o caso para que seja analisado pela Fifa - disse o assessor de comunicação da Conmbeol, Néstor Benítez.

O assessor, entretanto, não soube dizer se a pena será válida também para o Campeonato Brasileiro. Desde o dia 20 de junho, Rodrigo Souto já participou de três jogos pelo Santos no Brasileirão: Goiás, Portuguesa e Atlético-PR. Nesta quarta-feira, o Santos enfrenta o Grêmio, na Vila Belmiro.

As amostras confirmaram a presença da substância benzoilecgonina, um metabólito primário de cocaína. O Santos chegou até às quartas-de-final da Libertadores de 2008, mas não será punido pela Conmebol.

Fonte: www.lancenet.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Santos e Grêmio enfrentam seca de vitórias na Vila

Nesta quarta-feira, às 21h45min (de Brasília), a Vila Belmiro recebe o duelo entre a terceira melhor equipe do Brasileirão, o Grêmio, diante da terceira pior equipe, o Santos. Mas apesar deste contraste, as duas equipes têm em comum o fato de não estarem bem no atual momento.

O Peixe está há sete partidas sem conquistar uma vitória. A última e única até aqui foi diante do Ipatinga (4 a 0), na segunda rodada. Já a equipe gaúcha arrancou bem no campeonato, mas caiu de produção e soma duas partidas sem vitória, após empatar em casa contra o Internacional (1 a 1) e perder para o Botafogo (2 a 0), no Engenhão. Como os recentes resultados não agradam, os dois treinadores prometem mudanças em suas equipes.

No Santos, Cuca deve levar a campo três atacantes, Tiago Luís, Maikon Leite e Kléber Pereira. Os sacrificados foram o meia Wesley e o zagueiro Domingos. A saída deste último inclusive fez a formação tática mudar. E o volante Rodrigo Souto vai exercer a função de terceiro zagueiro quando o time estiver sem a bola.

- Nunca disse que não jogaria com três zagueiros na Vila. É que não é o ideal, se não tivermos três bons defensores na saída de jogo. Mesmo correndo um risco maior atrás, dou mais oportunidade para o pessoal da frente jogar – explicou a formação, Cuca.

A novidade santista para essa partida é a estréia de Michael. O jogador conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho que o permite entrar em campo antes do dia 3 de agosto, data de abertura da janela internacional de transferências. A função do estreante é a de revezar entre a meia e a lateral esquerda com Kléber.

- Quero sempre jogar, não importa a posição e o momento do time. Vamos entrar em campo para impor o nosso ritmo, mas com inteligência – avisou o reforço.

A derrota de 2 a 0 para o Botafogo, domingo no Engenhão, derrubou o Grêmio da vice-liderança para a terceira posição, com 17 pontos. Um novo revés, nesta quarta-feira na Vila Belmiro, pode resultar até em sua saída do grupo da Libertadores.

Insatisfeito com a produção de Hélder, o técnico Celso Roth chamou em Porto Alegre o ala-esquerda Bruno Teles, que já está escalado. No lado direito, Paulo Sérgio deve ceder a posição ao ex-júnior Felipe Mattioni, embora o técnico não confirme – ele preferiu comandar um recreativo na última atividade antes do jogo.

No meio da zaga, também há expectativa de melhora: Leo cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e entrará no lugar do reserva Thiego. Só o que pode atrapalhar é sua tristeza, por não ter sido convocado para a Olimpíada. O líbero Pereira, que já não enfrentou o Botafogo, faz tratamento intensivo para lesão no tornozelo esquerdo, mas dificilmente se recuperará a tempo de substituir Jean.

O treinador espera também uma fluência maior nas jogadas do meio para a frente. A troca dos alas já tem esse objetivo. Ele desistiu de atuar só com Perea no ataque e adiantará Rodrigo Mendes para fazer companhia ao colombiano.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X GRÊMIO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 9/7/2008 às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA- RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ).

SANTOS: Fábio Costa, Apodi, Fabão, Marcelo e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Michael; Tiago Luís, Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico Cuca.

GRÊMIO: Victor, Leo, Jean e Réver; Felipe Mattioni, William Magrão, Rafael Carioca, Rudinei e Bruno Teles; Perea e Rodrigo Mendes . Técnico: Celso Roth.

Fonte: www.lancenet.com.br

COMENTÁRIO "HORA DO GOL": Nesta noite, o time do Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro. As situações das duas equipes são totalmente opostas, pois o time santista ocupa uma das últimas colocações na competição, enquanto o time gaúcho busca a liderança. Se levarmos este aspecto, a vantagem fica com a equipe do Rio Grande do Sul, porém o técnico Cuca planeja, a partir desta rodada, uma arrancada fulminante da equipe santista. Realidades opostas se enfrentam esta noite e um grande jogo deve ser realizado na Vila. Será a recuperação santista ou mais um resultado negativo da equipe de Cuca?

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário