

Por: Danylo Dias Martins
Nesta noite de quarta-feira, o time do São Paulo foi ao estádio Barradão enfrentar o Vitória e saiu de lá com os três pontos e uma vitória por 3 a 1.
O jogo
A partida começou truncada com o time do Vitória melhor, criando mais chances de gol, no início de jogo, tanto que chegou a marcar o primeiro gol, mas o árbitro anulou o tento corretamente.
Após algumas jogadas frustradas, a equipe da casa perdeu o domínio do jogo e foi a partir deste momento, que o time do São Paulo começou a chegar com mais perigo ao gol de Viáfara. E aos 10 minutos de jogo, numa cobrança de falta, quase a bola entra, mas a jogada é parada nas mãos do goleiro da equipe baiana.
Dois minutos depois, Hugo marca o primeiro gol da equipe do São Paulo, numa bela cabeçada para a meta do goleiro do Vitória. O meia tricolor subiu sozinho na área e botou para o fundo do gol. Os jogadores do time adversário chegaram a reclamar de impedimento de Hugo, mas o árbitro ignorou e validou o tento são-paulino, incorretamente.
Com o gol do time tricolor, a vida do Vitória ficou mais complicada, pois a equipe de Muricy Ramalho marcava bem e não deixava espaços para a criação de jogadas do time da casa. Enquanto o time baiano tentava algumas jogadas, o time são-paulino aproveitava os erros do adversário, roubava a bola e subia ofensivamente nos contra-ataques. Foram estes contra-ataques que geraram boas chances ao time tricolor, que quase marcou por várias vezes.
Mesmo com poucas oportunidades de gol de ambos os lados, a partida era totalmente dominada pelo time do São Paulo, pois este marcava bem melhor, não dava espaços e ainda por cima, criava boas chances de gol, a partir de contra-golpes. E aos 35 minutos, já no finzinho da primeira etapa, o time visitante conseguiu chegar com perigo numa cobrança de falta de Jorge Wágner, bem defendida pelo goleiro do Vitória.
Na etapa final, o time da casa começou pressionando, como fez no primeiro tempo. Porém, a pressão não resultava em boas oportunidades que gerariam o gol tão esperado de empate. Logo no primeiro minuto da etapa final, Ramón bateu uma falta perigosa e Rogério Ceni defendeu.
Até os 5 minutos, o time do Vitória permaneceu tocando a bola no meio-campo para tentar encontrar alguns espaços que seriam gerados pelo sistema de marcação são-paulino. Entretanto, a marcação tricolor estava bem composta e não deixava oportunidades para a criação de jogadas ofensivas do time baiano.
Aos 9 minutos, Éder Luis chegou com perigo ao gol do Vitória, a partir de um contra-golpe, mas o goleiro do time baiano conseguiu evitar o segundo tento do time do São Paulo. Este foi o primeiro de muitos lances criados pela equipe tricolor, utilizando como forma ofensiva principal o contra-ataque. E aos 28 minutos de jogo, Dagoberto consegue chegar bem no campo de ataque e, cara a cara com o goleiro Viáfara, marca o segundo gol são-paulino num belo chute.
O terceiro tento do São Paulo não demorou a acontecer e, aos 35 minutos, Éder Luis se livra da marcação e chega perto do gol e manda pro fundo da rede, fazendo São Paulo 3 x 0 Vitória. À essa altura, não restava nenhuma chance ao time da casa, pois o tricolor vencia por três gols e ainda jogava infinitamente melhor, marcando muito bem e criando boas jogadas.
Mesmo assim, o time do Vitória ainda conseguiu marcar o seu "gol de honra", aos 45 minutos, com Dinei. Um minuto depois, Hernanes chegou pertinho do gol e mandou chute forte, que passou raspando o travessão do goleiro Viáfara. Final de jogo: Vitória 1 x 3 São Paulo.
Com o resultado positivo, o time do Morumbi vai aos 20 minutos e alcança a 6ª colocação, ficando com o mesmo número de pontos do Vitória, porém a equipe baiana conta com uma vitória a mais que o São Paulo. Já o Vitória perde a sua posição entre os quatro melhores colocados do campeonato para o Palmeiras, que venceu o Fluminense por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 3 SÃO PAULO
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 16/07/08 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Ergio da Silva Carvalho (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Thiago Gomes, Anderson Martins e Daniel; Vanderson, Marco Antônio (Rodrigão), Willians (Jackson) e Ramón (Ricardinho); Marquinhos e Dinei. Técnico: Vágner Mancini
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Juninho e Zé Luís; Joílson (Jancarlos), Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jorge Wágner; Dagoberto (Júnior) e Éder Luís (Pablo). Técnico: Muricy Ramalho
Cartões Amarelos: Dagoberto, Zé Luis e Richarlyson (São Paulo); Anderson Martins, Daniel e Thiago Gomes (Vitória).
Cartões Vermelhos: nenhum
Gols: Hugo (São Paulo - 12 min/1º tempo); Dagoberto (São Paulo - 28 min/2º tempo), Éder Luis (São Paulo - 35 min/2º tempo) e Dinei (Vitória - 45 min/2º tempo).
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário