domingo, 13 de julho de 2008

São Paulo domina clássico e vence o Verdão


Análise da Partida: São Paulo 2 x 1 Palmeiras
Por: Danylo Dias Martins

No clássico paulista, o time do São Paulo conseguiu jogar melhor e saiu com a vitória por 2 a 1, com gols de André Dias e Éder Luis - Jéci marcou para a equipe palmeirense.

O jogo

O time do São Paulo começou melhor o jogo e chegou com perigou logo nos minutos iniciais, em dois chutes perigosos de Borges, aos 3 e 5 minutos. Os dois chutes vão para fora, mas assustam desde o início o goleirão palmeirense Marcos. Dois minutos depois, o time são-paulino conseguiu chegar ao primeiro gol, com André Dias que mandou a bola pro gol após um cruzamento perfeito de Dagoberto. O zagueiro são-paulino recebeu a bola dentro da área e, livre, estufou a rede de Marcos.

Depois do gol, o time da casa continuou pressionando e criou ótimas oportunidades, principalmente em jogadas feitas por Dagoberto que estava com muita vontade - o atleta quase foi expulso de tanta vontade. Enquanto isso, a equipe do Palmeiras não conseguia passar do meio-de-campo e sofria com a marcação são-paulina já no campo de defesa.

Aos 13 minutos, o time tricolor conseguiu chegar novamente com perigo ao gol de Marcos, num chute forte de Hugo que o goleiro palmeirense defendeu bem e mandou para escanteio. A pressão do time do Morumbi crescia freneticamente, ao ponto de o Palmeiras não pegar na bola por muito tempo.

Alguns minutos depois, o time palmeirense começou a tocar a bola já no meio-de-campo para ver se conseguia criar algum lance de perigo, mas a defesa são-paulina estava bem armada e barrava as jogadas alviverdes. Aos 20 minutos, o time do São Paulo retoma o seu domínio da partida e cria mais um lance muito perigoso: Hugo recebe livre a bola na área e, cara a cara com Marcos, chuta por cima do gol.

Mesmo sendo infinitamente superior no jogo, o tricolor paulista não soube aproveitar as chances que teve e, como se vê, a equipe perdeu muitas dessas chances. O time poderia ter feito pelo menos mais 2 gols durante a primeira etapa, tal que a marcação palmeirense era muito falha e dava espaços enormes para a criação de jogadas.

No finzinho da primeira etapa, o time palmeirense até que conseguiu tocar com mais calma a bola e criou algumas chances, mas faltou o chute certeiro a gol e isso resultou em jogadas falhas, mas que assustaram um pouco o goleiro Rogério Ceni.

Para a segunda etapa, a equipe palmeirense voltou sem nenhuma alteração e começou pressionando desde o início, em busca do gol de empate. Mesmo assim, o time tricolor conseguia recuperar a bola e contra-atacava com perigo.

Num bom contra-ataque tricolor, é marcada uma falta muito perigosa, bem pertinho da área. Rogério Ceni vem para a cobrança, mas bate na barreira. No rebote, o atacante são-paulino chuta e o goleiro Marcos defende. Mais uma oportunidade desperdiçada pela equipe tricolor.

Aos 4 minutos, Kléber chega com perigo ao campo de ataque e quase marca o gol de empate para o Palmeiras. Quatro minutos depois, Dagoberto responde com uma bomba para o gol, mas a bola vai por cima e passa pertinho do travessão.

O jogo fica quente e, aos 10 minutos, Kléber cai na área e reclama de pênalti. O juiz Carlos Eugênio Simon nada marca, corretamente, pois o atacante palmeirense não sofreu nenhuma falta e, pelo contrário, empurrou o zagueiro tricolor. Depois desse lance, a equipe palmeirense começou uma forte pressão em busca do gol e em dois chutes, Diego Souza e Léo Lima chutam forte, mas a bola vai para fora nas duas oportunidades.

O time tricolor continua perdendo oportunidades e quase o Verdão chegou ao empate em boas chances criadas pelos atacantes palmeirenses. Mesmo com a perda de muitas chances, o time tricolor conseguiu chegar ao segundo gol, aos 38 minutos, em chute de Éder Luis que tinha acabado de entrar. Éder mandou um chute forte e a bola desviou em Jéci, enganou Marcos e foi para o fundo do gol.

No finzinho da etapa final, a equipe palmeirense foi em busca de pelo menos um gol para diminuir a vantagem tricolor. E conseguiu, aos 47 minutos, com o zagueiro Jéci, que cabeceou para o gol após uma cobrança de escanteio. Fim de jogo: São Paulo 2 x 1 Palmeiras.

Com o resultado positivo, o time do São Paulo se aproxima do G-4. Já a equipe do Palmeiras perde a oportunidade de chegar à vice-liderança do campeonato e se afasta um pouco mais do quatro melhores colocados.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 13/7/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Zé Luís, André Dias e Alex Silva; Joílson, Hernanes, Richarlyson, Hugo e Jorge Warner; Dagoberto (Éder Luis) e Borges (Aloísio). Técnico: Muricy Ramalho.

PALMEIRAS: Marcos, Fabinho Capixaba (Evandro), Jeci, Gladstone e Leandro; Martinez, Léo Lima (Lenny), Diego Souza (Denilson) e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cartões Amarelos: Dagoberto, Aloísio e André Dias (São Paulo) ; Kléber, Gladstone e Alex Mineiro ( Palmeiras).

Cartões Vermelhos: nenhum

Gols: André Dias (São Paulo - aos 7 minutos do 1º tempo); Éder Luís (São Paulo - aos 38 minutos do 2º tempo); Jéci (Palmeiras - aos 47 minutos do 2º tempo).

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário