terça-feira, 22 de julho de 2008

SÃO PAULO NEWS - DIA 22 DE JULHO DE 2008


Muricy admite: escalação contra Inter é uma incógnita

O São Paulo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília), no estádio do Beira-Rio. Mas apesar da boa fase do Tricolor no Campeonato Brasileiro, no qual venceu os três últimos jogos, o técnico Muricy Ramalho tem uma série de problemas para escalar o time que levará a campo.

Não são poucas as dúvidas do treinador. Certezas mesmo, apenas as ausências do zagueiro Miranda e do atacante Borges, lesionados. Além disso, o também zagueiro Alex Silva e o médio-volante Hernanes, ambos servindo à seleção olímpica, não atuam na partida em Porto Alegre. De resto, o São Paulo que vai ao Sul é um grande quebra-cabeças.

Para a dura missão de enfrentar seu ex-time, Muricy ainda conta com um grande número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. A relação conta com Rogério Ceni, Miranda, Zé Luis, Hugo e Dagoberto, dos quais apenas o já citado Miranda está com certeza de fora.

Com isso, o técnico são-paulino terá que se virar para escalar sua equipe. No gol, o capitão Rogério segue inabalável, mas a zaga pode atuar com dois ou três zagueiros. No caso da primeira opção, Joilson e Cazumba assumiriam as laterais, com Juninho e André Luis completando o setor. Para a segunda, Zé Luis entraria improvisado na zaga.

“Na zaga, perdemos um jogador importantíssimo para a bola aérea. E o que mais tem no futebol brasileiro, hoje, é bola parada. Todos os times treinam isso. O Alex Silva é importantíssimo nisso, e vamos perder muito sem ele”, lamentou Muricy, após o treino da manhã desta terça-feira.

Com dois ou três zagueiros, o meio-campo com diversas opções. Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner são os estão praticamente garantidos nos dois esquemas. Neste caso, o jovem volante Jean voltaria para o banco de reservas, enquanto Joilson e Cazumba seriam colocados como alas.

O treinador deu pistas de que Joilson entrará no meio-campo, mas tentou despistar sobre o assunto Cazumba. “Aqui todo mundo pode começar. Quem está inscrito, tem chances”, afirmou.

No ataque, mais definido, Dagoberto e Éder Luís devem ser mantidos, mas Aloísio pode ser escalado para a preferência de uma jogada de bola aérea. Assim, o “esqueleto” do time seria Rogério, Zé Luis, Juninho e André Dias; Joilson (Éder ou Jancarlos), Hugo, Richarlyson, Jorge Wagner e Cazumba; Éder Luis (Aloísio) e Dagoberto.

A fase, porém, deve manter Dagoberto como titular. “Joga aqui quem merecer mesmo, e quem o técnico achar que é bom para o time. Não quem é bom pra mim, nem que é bom para o jogador”, disse Muricy, que justificou seu mistério. “Sou eu que arrumo essa confusão. Minha cabeça não pode ter outra opção, senão entender o que eu faço.”

Fonte: Gazetaesportiva.Net >>> www.gazetaesportiva.net

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Filho,estou muito orgulhosa da sua vontade de fazer o que mais gosta,apesar da sua mãe não enteder nada de futebol ,passei aqui para lhe dizer que vc merece realizar todos seus sonhos pois luta para isso acontecer lá no futuro,saíba que vc é meu orgulho por ser esse filho maravilhoso que é. Eu vou sempre ser sua fã n:1 vou sempre estar do seu lado em suas escolhas ,conte comigo pois sou sua mãe e amiga. Deus vai estar sempre guiando seus passos e iluminando seu caminho. Equando se tornar esse jornalista saiba que será o mais gato e mais competente,pois tudo que vc faz se dedica por inteiro por isso sai tudo maravilhoso. BEIJOS E Mãe te ama muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.

    ResponderExcluir