domingo, 24 de agosto de 2008

Brasileirão agita o final de semana!







Comentários: Danylo D. Martins


A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro começou ontem com duas partidas: Jogando no mesmo horário, às 18h20min, o Fluminense somente empatou com o Sport, no estádio do Maracanã e continua numa belíssima colocação, bem pertinho da zona de rebaixamento, e o Figueirense recebeu o Vitória no Orlando Scarpelli e foi derrotado pelo time baiano pelo placar de 2 a 1, caiu na tabela de classificação, porém não está em situação de perigo.

Se os jogos de sábado não mudaram em quase nada a situação dos times na tabela de classificação, as partidas deste domingo foram (ou melhor, estão sendo, pois há três partidas ainda em andamento) eletrizantes. Primeiro porque a rodada é de clássicos. O time do Palmeiras recebeu a frágil Portuguesa, no estádio do Pacaembu, e não teve dificuldades para golear a Lusa, por 4 a 2. O resultado colocou o Verdão na vice-liderança da competição, com 40 pontos ganhos. Já a equipe da Portuguesa, que anda mal das pernas, perdeu mais uma no campeonato e continua na zona de degola com somente 22 pontos, o que corresponde à metade dos pontos conquistados pelo líder Grêmio.

Ao mesmo tempo em que o Verdão detonava a Lusa no Pacaembu, o São Paulo buscava a vitória no Couto Pereira contra o Coritiba, mas não conseguiu e perdeu a oportunidade de subir na tabela de classificação, além de perder uma das vagas do G-4, ficando agora com a quinta colocação na competição, o que não significa nada, pois o que importa mesmo é, no mínimo, um lugarzinho entre os quatro primeiros que vão para a Libertadores. No mesmo horário, o outro paulista do campeonato também atuava: o Santos enfrentava o Cruzeiro, na Vila Belmiro. E por incrível que pareça, o Peixe venceu - isso mesmo, não estou enganado - o time mineiro, pelo placar de (acredite se quiser!) 2 a 0. Com o resultado positivo inacreditável, o time santista subiu na classificação e agora ocupa a segunda colocação da zona de degola. Boa, Peixe!

Os outros jogos das 16h00min terminaram assim: Internacional 1 x 1 Flamengo, um péssimo resultado para as duas equipes que deixaram escapar a possibilidade de ascender na tabela; Ipatinga 1 x 0 Goiás, um importante resultado para a equipe mineira, que está há dois jogos sem perder - nossa!!

** Veja daqui a pouco, após as partidas das 18h10min, o balanço da 22ª rodada, com classificação atualizada, os melhores e os piores do Brasileirão e os próximos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário