sábado, 30 de agosto de 2008

Com um a menos, Timão detona o ABC!!!

Comentário: Danylo Dias

No jogo de número 1.500 no estádio do Pacaembu, o time do Corinthians fez uma super-homenagem ao glorioso palco ao vencer o ABC pelo placar de 4 a 0. A goleada deixou o Timão ainda mais isolado na liderança da Série B, agora com 48 pontos, sete à frente do segundo colocado, o Vila Nova. Já o time do Rio Grande do Norte continua pertinho da zona de rebaixamento para a Terceirona, ocupando neste momento a 13ª colocação na tabela.

A partida: domínio total do Timão

O início do jogo não surpreendeu a ninguém que estava no estádio do Pacaembu, na tarde fria de São Paulo. A pressão inicial foi do Corinthians, obviamente, com a criação de boas jogadas, em passes rápidos e bem articulados. Aquele era o time do Corinthians? Será que estou enganado? - pensei eu, enquanto assistia a partida. Mas não era nem delírio meu, nem dos torcedores corintianos, pois foi um time diferente que jogou neste sábado. Totalmente rápido, veloz, com muita técnica e passes precisos, o time do Corinthians chegava forte sobre o fraco ABC, que não sabia o que fazer.

Foi assim que o Timão chegou logo ao primeiro gol, na marca dos 20 minutos, mais ou menos, com Elias, que acertou um belíssimo chute cruzado no ângulo do goleirão Ranieri. O placar estava aberto naquele Pacaembu, que parecia assistir à uma goleada (mais uma, né?!) do time corintiano. E isto ficou ainda mais evidente quando Douglas marcou o segundo do Timão, aos 27 minutos. No primeiro tempo foi só. Mais para quê? O Timão era dono absoluto do jogo.

Na segunda etapa, o cenário não mudou de contorno e o time corintiano continuou absolutamente superior. As jogadas iam fluindo de maneira fácil e rápida e o terceiro gol se aproximava a cada lance perigoso. Tudo bem que o Corinthians era o soberano na partida, mas poderia muito bem ter aproveitado algumas chances "imperdíveis", aquelas que não se pode desperdiçar. Tá bom! O Timão jogava bem, vencia por dois gols e isto é o que importa.

Mais quem disse que os jogadores corintianos estavam satisfeitos com dois gols? André Santos mostrou isso com o terceiro gol. Um lindo gol! Um belo passe veio da esquerda, Douglas - com sua genialidade - fez o "corta-luz" e deixou passar para André Santos, que fintou o zagueiro e mandou pro fundo do gol. Ah! que golaço! E ainda tinha mais: Lulinha sofreu um pênalti no finzinho do jogo. Chicão cobrou bem e marcou o quarto e último tento corintiano de mais uma vitória nesta excelente campanha alvinegra na Segundona. Com este gol, o Timão chegou ao centésimo gol no ano de 2008. Corinthians: líder absoluto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário