domingo, 3 de agosto de 2008

Continuação - 17ª rodada do Brasileirão

Confira o que rolou nos jogos das 16h00min, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Por: Danylo Dias Martins

Ipatinga 1 x 2 Palmeiras

Nesta tarde, o time do Palmeiras foi à Minas Gerais enfrentar o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Ipatinga, e conseguiu uma vitória pelo placar de 2 a 1.

O jogo

O time do Ipatinga começou pressionando, tentando impor sua condição de mandante do espetáculo. Entretanto, a boa marcação do time palmeirense impedia que os mineiros fizessem jogadas perigosas. Quando o time mineiro tentava sair do campo de defesa para tentar algum lance, os atacantes palmeirenses marcaram os zagueiros já no campo defensivo, impedindo qualquer ligação com o meio-campo.

Aproveitando o contra-golpe, o Verdão conseguiu abrir o placar no Ipatingão, aos 12 minutos, com Valdívia. O atacante palmeirense cabeceou pro gol, após cruzamento de Élder Granja. O Mago conseguiu marcar depois de um jejum que durava algumas partidas e que lhe rendeu até uma discussão séria com o técnico Luxemburgo.

O time do Ipatinga tentou uma nova pressão que não resultava em nada, pois o time do Palmeiras tinha o sistema defensivo bem posicionado. As chances perdidas foram diversas.

No finzinho do jogo, o time palmeirense aind a conseguiu um pênalti: Alex Mineiro foi claramente derrubado na área e o juizão assinalou a infração. O próprio Alex bateu e mandou para fora, pela linha de fundo, na marca dos 41 minutos de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Verdão começou melhor e logo criou uma boa chance com Kléber, que mandou um canhão e o goleirão do Ipatinga espalmou muito bem para escanteio.

O time do Ipatinga foi em busca do gol de empate, mas não conseguia criar boas jogadas, não tinha técnica suficiente. E o Palmeiras aproveitava alguns contra-ataques para gerar lances perigosos e, aos 36 minutos, Valdívia aproveitou o espaço e mandou pro fundo do gol, fazendo o segundo do time palmeirense. Com o gol, o time v erde segurou o resultado e teve oportunidades para marcar até o terceiro, mas não fez. Aos 45 minutos, Adeílson ainda conseguiu diminuir para o time do Ipatinga.

Com o resultado positivo, o time do Palmeiras subiu para a 3ª colocação e voltou para o G-4. Já o Ipatinga ficou com os mesmos 13 pontos e segura ainda a lanterna do campeonato.

------------------------------------------------------------------------------------------------

São Paulo 4 x 0 Vasco

O time do São Paulo recebeu o Vasco, nesta tarde de domingo, e goleou o clube carioca pelo placar de 4 a 0. Os gols for am marcados pelo estreante André Lima, que anotou dois logo na estréia, e Rogério Ceni, que fez os outros dois. Com o resultado positivo, o time são-paulino pulou para a quarta colocação do campeonato, figurando agora no G-4, pela primeira vez (até que enfim, hein, Tricolor!).

Obviamente que o destaque da partida foi o atacante André Lima, o ex-botafoguense que marcou dois gols logo na sua estréia com a camisa tricolor. Vamos ver se no resto do campeonato que vai anotar tantos gols assim para o time do São Paulo!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Grêmio 2 x 0 Vitória
O time do Grêmio recebeu o Vitória para continuar na liderança do Campeonato Brasileiro. E conseguiu. O time gaúcho venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de William Magrão e Reinaldo, o primeiro marcado na etapa inicial e o segundo assinalado na etapa final.

Com a vitória, o time gremista continua líder absoluto da competição, agora com 35 pontos. Já o time baiano sai da zona de classificação para a Libertadores, com esta derrota, ficando com os mesmos 29 pontos, atrás do São Paulo, que foi aos 30.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Flamengo 1 x 2 Cruzeiro

Em busca da tão sonhada vitória que não conseguia há 5 rodadas (foram dois empates e três derrotas), o time do Flamengo recebeu o Cruzeiro, concorrente direto na disputa pelo título, e perdeu novamente, somando sua quarta derrota em 6 jogos. Os gols do time cruzeirense foram marcados por Guilherme e Rômulo e Vandinho, estreante do Fla, marcou para o time carioca.

O time flamenguista foi quem abriu o placar, mas deu oportunidades e sofreu a virada no segundo tempo, etapa em que foram marcados todos os gols do jogo. Agora, com esta derrota, o time carioca sai da zona de classificação para a Libertadores e o Cruzeiro permanece na segunda colocação, com 33 pontos,atrás somente do Grêmio que tem 35. Vamos acordar, Mengão!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. oi danylo... nossa, que blog mais bacana...
    achei muito legal mesmo. Vc leva jeito pra coisa de jornalismo esportivo. Pode me linkar daqui, que te linko de lá... Adoro parcerias e principalmente ler blogs bacans e informativos, como o seu... Abraços....

    ResponderExcluir