sábado, 18 de outubro de 2008

Segundona é do Timão - Parte 2

Por: Danylo Dias

Análise da Segundona, após a 31ª rodada

Faltando sete rodadas para o fim da competição, a Série B é dominada, como todos sabem, pelo time do Corinthians, o destaque deste ano no campeonato. Porém, muita coisa acontece na Segundona, além das partidas do Timão. Hoje, por exemplo, a Ponte Preta, um time de muita grandeza no futebol paulista e no futebol brasileiro, somente empatou com o Fortaleza, uma equipe de pouca expressão no futebol atual.

Após esta 31ª rodada, pode se ver que muitos times que já tiveram seus momentos de glória na elite do futebol estão ameaçados até de rebaixamento para a Série C. Este é o caso do Paraná Clube, que está pertinho da zona de degola. O mesmo acontece com Fortaleza e Criciúma, times que já se mantiveram por muito tempo na Série A do Brasileirão.

Há ainda outras equipes, como o Marília, o Gama, que estão indo para a Terceirona. São equipes que têm uma boa estrutura, porém este ano estão totalmente acabadas e, claro, sem futebol nenhum. E agora com a Série D, têm perigo até de chegarem a este patamar lamentável no futebol brasileiro.

Se lá embaixo a coisa tá brava para muitos "times de elite", na ponta da tabela, tirando o Corinthians, muitos times estão mostrando capacidade e bom futebol. Casos de Avaí, Vila Nova, Barueri (time que vem crescendo muito no futebol paulista também). Estas equipes, que se revezam entre as três posições após o Corinthians, vêm apresentando um bom futebol e demonstram enorme vontade de chegar novamente à elite do futebol brasileiro. Como disse, vontade estas equipes têm, resta ver se aguentarão o "tranco" da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário