quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Mercado da Bola Carioca (Último Post de 2008!)

Por: Pedro Henrique Marotti

Vaivém do futebol carioca


Flamengo- após as contratações do zagueiro Douglas e do volante Willians, ambos do Santo André, a diretoria rubro-negra tentou a contratação do atacante Herrera do Corinthians. Era até uma forma de responder a “altura” o time paulista pela contratação de Ronaldo que estava “apalavrado” com o rubro-negro de acordo com o presidente Marcio Braga. Porém, a contratação do argentino foi descartada recentemente pelos altos valores pedidos pelo Gimnásia e Esgrima, clube que detém os direitos do jogador. Sem dinheiro em caixa, o Flamengo continua sonhando com Adriano, tenta inviabilizar a vinda de Diguinho que se desligou do Botafogo e mostra interesse em mais dois zagueiros do futebol paulista. Nomes como Juninho e Anderson, ambos do São Paulo, interessam a diretoria flamenguista. Pelo que percebo em 2009 os rubro-negros terão que aturar os mesmos jogadores que tanto decepcionaram a torcida em 2008!



Vasco- clube acertou a contratação do meia Enrico revelado pelo Atlético- MG e com passagens pelo Ipatinga e o futebol sueco. O Vasco aspira ainda com a volta de Léo Lima cujo contrato com o Palmeiras se encerra dia 31. O clube acertou a contratação de dois volantes paraguaios para a próxima temporada. São eles: Milton Benitez que defendia o 12 de Outubro e Pedro Vera que jogava pelo 3 de Febrero. Resta agora saber agora em que mês esses “caras” irão mostrar bom futebol pelo Vasco!



Fluminense- no tricolor das laranjeiras, o troca-troca envolvendo o atacante soares pelo jogador cruzeirense Leandro Domingues, está bem encaminhado. Ontem foi anunciado como novo reforço o volante e “bonde” Jaílton que estava no Flamengo. Leandro Amaral é outro que está bem perto de voltar ao clube. Nomes como Diguinho, Marquinho ex Coritiba, Vandinho e do equatoriano Bolaños da LDU, interessam ao clube. Arouca é mais um a ir embora para o São Paulo juntando-se a Washington e Junior César que também pegaram a ponte aérea para o tricolor paulista. O Fluminense tenta repatriar dois jogadores que estão no exterior para o futebol brasileiro. O lateral esquerdo Léo do Benfica de Portugal e o atacante Fred do Lyon da França viriam para suprir as ausências de Junior César e Washington. Porém, as negociações são bem difíceis, Léo interessa a outros clubes brasileiros e o Lyon dificulta a vinda de Fred já que o clube quer ver o jogador cumprir o seu contrato até o fim. É esperar e ver no que vai dar!



Botafogo- o clube apresentou ontem o volante Fahel que defendeu o Goiás nesse último brasileiro. Reinaldo ex Flamengo também é outro que foi contratado a peso de ouro e promete brigar pela artilharia do campeonato carioca. Outro novo reforço é o meia Jean carioca que defendeu o ABC de natal. Os zagueiros Gustavo, do Palmeiras, e Rafael Silva, do Atlético-PR, além do atacante Nunes, do Bragantino, ainda fazem parte dos planos da diretoria alvinegra.

Ontem o atacante Wellington Paulista acertou seu contrato com o Cruzeiro para 2009. O jogador foi o artilheiro do último campeonato carioca.

Um comentário: