segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mercado da Bola Paulista

Por: Danylo Dias

Vaivém do futebol paulista

**** Corinthians: O Timão continua atrás de mais um atacante e um zagueiro para compor seu elenco para o Campeonato Paulista. As negociações com o argentino Escudero (Argentino Juniors) estão bem adiantadas e o zagueiro deve embarcar logo logo no Parque São Jorge, segundo declaração do diretor de futebol corintiano, Mario Gobbi. Durante esta semana, os dirigentes corintianos correram atrás do atacante Brandão, do Shaktar Donetsk, e esta é outra contratação praticamente certa, porém conforme noticiado hoje, o Fluminense está interessado no jogador e pode melar a contratação corintiana. Quanto a negociação com o atacante palmeirense Kleber, esta pode acabar rapidinho, já que o Palmeiras oficializou nesta segunda-feira uma proposta pelo avante. Resta esperar a resposta do jogador e seu empresário. Enquanto o Timão corre atrás de reforços, alguns atletas estão deixando a equipe alvinegra. Este é o caso de Herrera, que pode logo logo despedir-se da torcida corintiana, já que o clube que detém seus direitos (Gimnasia-ARG) não aceitou a proposta do timão. Com uma equipe bem formada e alguns reforços, o time corintiano está bem preparado para a disputa do Campeonato Paulista, só falta a contratação de mais uns dois zagueiros e um atacante.


**** Palmeiras: O Palmeiras segue atrás de reforços para o Campeonato Paulista, e a principal preocupação do time verde é quanto a preservação do atacante Kleber, que pode deixar o clube a qualquer momento. Pensando nisso, a equipe palmeirense formalizou nesta segunda-feira uma proposta oficial pelo atacante e está aguardando resposta do empresário do atleta e do Dinamo de Kiev (RUS), clube que detém os direitos do jogador. Com algumas contratações, o time palmeirense está perdendo também alguns atletas. Elder Granja, Jorge Prea, Alex Mineiro, Martinez, Leandro, Denílson, Lenny e Roque Júnior já deixaram o Verdão. Poucas contratações e muitas saídas, o time palmeirense deve começar este 2009 bem atrás dos seus rivais na qualidade do elenco.


**** São Paulo: Com um pacote de cinco boas contratações, o time do São Paulo está bem formado para a disputa do campeonato paulista de 2009. Para reforçar o time, Wagner Diniz (lateral), Eduardo Costa (meia), Renato Silva (zagueiro), Washington (atacante) e Junior Cesar (lateral) já foram contratados. Poucos atletas devem deixar o Tricolor e a base são-paulina está definida para o início do próximo ano. Diga-se de passagem que esta base é maravilhosa e conta com grandes jogadores.


**** Santos: O Santos é o clube paulista que contratou menos jogadores até agora. Madson (meia), Lucio Flavio (meia) e Triguinho (lateral) são os três reforços do time santista, até agora, para competir no Paulistão. Acredito que a equipe da Baixada está muito menos preparada para o campeonato paulista e tem grandes chances de ficar bem atrás dos seus rivais, que estão correndo atrás de contratações. Isto mostra que o ano de 2009 deverá ser à imagem e semelhança deste ano de 2008, com nenhuma conquista e campanhas medianas. Agora, futebol é futebol, ou seja, tudo pode acontecer. Vai que este time carente de "estrelas" faz uma grande campanha no Paulistão e conquista o título! Não só será uma surpresa, como também servirá de motivação para a equipe alvinegra lutar pelo Brasileirão. Vamos esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário