quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

No sufoco, Corinthians só empata!

Danylo Dias Martins

Com a presença de seus principais reforços, o time do Corinthians estreou no Pacaembu, contra o Grêmio Barueri, e conseguiu um empate por 2 a 2, nos últimos minutos de jogo. Os gols corintianos foram marcados por Chicão (de pênalti) e Jorge Henrique; Pedrão fez os dois tentos do Grêmio.

No jogo, o time do Barueri foi infinitamente melhor, desde a primeira etapa, quando abriu o placar. O timão não conseguia criar jogadas, e era barrado fortemente pela bem formada zaga adversária. Douglas, o principal armador da equipe, não estava num dia bom, sofria com a marcação e não criava bons lances, para desespero da Fiel Torcida.

Para a segunda etapa, o Corinthians veio com Eduardo Ramos, no lugar de Túlio. Nada modificou, e o alvinegro continuava fraco tecnicamente, sem ânimo. Mano Menezes se irritou e tirou Douglas, colocando Wellington Saci, mas isto também não adiantou. Neste momento, o Barueri já tinha feito o segundo gol, de pênalti, com Pedrão, autor do primeiro tento.

O desespero já tomava conta de toda a torcida corintiana no Pacaembu, quando pertinho dos 40 minutos, William sofreu pênalti. Na cobrança, Chicão deu uma paradinha e mandou pro fundo do gol, diminuindo o placar para o Timão. E na marca dos 44 minutos, Jorge Henrique aproveitou um belo cruzamento de Otacílio Neto, que havia acabado de entrar, e mandou pra rede, empatando a partida, heroicamente. No último minuto, Souza ainda teve a oportunidade de marcar o gol da virada, porém mandou no travessão e, no rebote, mandou para fora. E foi só.

Um empate heroico do time corintiano, que não jogou bem a partida inteirinha, desagradou os torcedores, mas conseguiu o empate no finzinho, levando pelo menos um pontinho, nesta primeira rodada. Uma estreia fraca, faltou empolgação e sobrou agitação!

Um comentário:

  1. Escuta o novo hino do Timão que tá rolando na net!
    http://www.somcicam.com.br/pop_rock/layft/

    ResponderExcluir