terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Paulistão - 2ª rodada

Danylo Dias Martins

Keirrison brilha e Palmeiras vence mais uma

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Mogi Mirim, por 3 a 0, em Ribeirão Preto. Os gols foram marcados por Keirrison (2) e Cleiton Xavier.

Na partida, o destaque foi mgesmo o estreante Keirrison, que além de marcar dois gols, ainda participou da jogada que resultou no primeiro tento alviverde, convertido pelo camisa 10 palmeirense Cleiton Xavier, outro que brilhou no jogo. Sem dúvida, um belo jogo da equipe do Palmeiras, que soube marcar os jogadores do Mogi, além de aproveitar as oportunidades de gol.

Keirrison foi o encaixe perfeito no ataque palmeirense e somado à técnica apurada de Cleiton Xavier, o Palmeiras mostrou poder de fogo, nesta segunda rodada. Se na estreia (um magro 1 a 0 contra o Santo André) o time não empolgou, desta vez colocou brilho nos olhos dos torcedores. E está provando para muitas pessoas (inclusive eu) que tem capacidade para conquistar o título.

Timão vence primeira no Estadual

Após uma estreia fraca diante do Barueri – empate por 2 a 2 no Pacaembu -, o Corinthians foi até Bragança Paulista e bateu o Bragantino por 1 a 0, gol de Lulinha.

Desfalcado de Douglas e Jorge Henrique (ambos contundidos), o alvinegro começou o jogo com Lulinha e Wellington Saci nos lugares de Túlio e Douglas, e no ataque Otacílio Neto, que substituiu Jorge Henrique.

Na partida, o Timão tomou para si a responsabilidade de jogar futebol, já que o Braga raramente tocava na bola, esta de posse corintiana. Com total domínio do jogo, o Corinthians criou as melhores oportunidades, mas pecou na conclusão dos lances e só foi converter uma chance em gol, na segunda etapa, com belo tento de Lulinha. O time da casa ainda tentou o empate, mas o Timão segurou bem o resultado positivo e levou para casa os três pontos preciosos.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Corinthians mostrou maior entrosamento, mas sentiu a falta do meia-armador, Douglas, que está contundido e pode ficar muito tempo de fora. Faltou uma ligação entre o meio e o ataque, que pudesse gerar oportunidades mais concretas de gol.

Washington marca e São Paulo vence o clássico

Com dois gols de Washington, o time do São Paulo derrotou a Portuguesa, no estádio do Canindé, por 2 a 0.

No jogo, o Tricolor teve mais oportunidades, apesar de alguns lances de perigo da Lusa. Washington, o estreante da equipe tricolor, deu trabalho ao goleiro adversário por diversas vezes, e ainda saiu do jogo com dois gols marcados. Uma bela estreia do atacante de 32 anos e uma vitória tranquila do São Paulo.

Ainda sem seus principais reforços, o time são-paulino mostrou um bom futebol, mas precisa engatar uma marcha mais rápida se quiser brigar pelo título. Por enquanto, está de bom tamanho.

De virada, Santos conquista mais três pontos

Contra o Noroeste, fora de casa, o Santos teve trabalho para bater o time de Bauru, pelo placar de 2 a 1, com direito a viradinha, já que perdia por um gol. Os gols santistas foram marcados por Kléber Pereira e Rodrigo Souto.

Na partida, o Peixe mostrou novamente qualidade técnica, criou boas oportunidades e ainda virou o placar do jogo, que era até o finalzinho do segundo tempo desfavorável. Não podemos esquecer da superação da equipe praiana, que vem superando as expectativas neste início de Paulistão, e mostra ter capacidade para levantar o caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário