quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Paulistão 2009

Danylo Dias Martins

A primeira rodada do Campeonato Paulista 2009 terminou agora há pouco, com Santos 2 x 0 Guaratinguetá. Os resultados podem ser conferidos no painel do lado direito e a classificação atualizada, no link: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/Classificacao/0,,ESP0-9839,00.html.

A rodada teve muitas surpresas. Veja as principais que destaco:

- O empate inesperado do São Paulo contra o Ituano, mesmo o Tricolor atuando melhor na partida. E o tento do time de Itu ainda foi gol contra do time são-paulino!

- O empate também do Corinthians, que ao contrário do rival São Paulo, não jogou bem, e conseguiu o 2 a 2 no sufoco, no finzinho da partida.

- A goleada do Bragantino por 4 a 2 sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto. A vitória deu a primeira colocação isolada para o time de Bragança Paulista.

- A vitória do Guarani por 1 a 0 sobre a Portuguesa. O time de Campinas não jogou tão bem, mas soube aproveitar a oportunidade que gerou o resultado positivo.

Esta primeira rodada não revelou ainda os destaques da competição, mas deixou os times grandes, principalmente Palmeiras, São Paulo e Corinthians (o Santos venceu e está em segundo colocado) preocupados, já que os três não estão entre as cinco primeiras posições. Este foi só o começo, no final de semana tem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário