sábado, 31 de janeiro de 2009

Timão pega o Oeste em busca da liderança

Danylo Dias Martins

O Corinthians enfrenta o Oeste, no Pacaembu, em busca da primeira colocação no Paulistão. Para arrancar a ponta, neste sábado, o Timão só precisa de uma vitória. Daí, vai ter de torcer por tropeços de Palmeiras (nove pontos) e São Paulo (sete pontos), no domingo, para permanecer na liderança.

Recheado de desfalques, o técnico Mano Menezes sofre para armar a equipe. A lista é enorme: Wellington Saci, Douglas e Jorge Henrique (lesionados); Morais (suspenso pelo STJD); Dentinho, com a seleção brasileira sub-20; Marcelo Oliveira, Acosta e Ronaldo, em recuperação física. Ufa! Desse jeito, o treinador vai ter que improvisar e utilizar as (poucas) opções que tem em mãos.

No meio-campo, o setor mais desfalcado, o técnico ainda não decidiu quem irá substituir Wellington Saci: Diogo ou Eduardo Ramos. Um dos dois fará companhia a Lulinha, no setor de armação da equipe, que estará bem precário, diga-se de passagem. Elias continuará como segundo volante.

O adversário é o Oeste, que vem da primeira vitória na rodada anterior, e está motivado a complicar a vida dos times grandes. É melhor o Timão ter cautela e precisa jogar bem, porque vencer só não basta. Tem que vencer e convencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário