quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Chicão marca dois e Timão é líder

Danylo Dias Martins

Se não fosse Chicão, o Timão tinha perdido feio. O zagueiro marcou dois gols e garantiu a vitória do Corinthians por 3 a 2, sobre o Paulista, em Jundiaí. O outro gol foi marcado por Elias - Zé Carlos e Felipe Azevedo assinalaram para o time da casa. Com o resultado, o Timão assumiu a liderança do Paulistão, já que o Palmeiras não jogou devido à partida pela Libertadores.

O Corinthians começou bem melhor o jogo, levando perigo ao gol do Paulista. Lulinha recebeu passe de Elias e mandou na trave, aos dois minutos. Aos 5, em outra jogada dos dois, Lulinha tocou para Elias, que ficou cara a cara com o goleiro Vágner e mandou pro fundo do gol. Depois de marcar, o Timão esqueceu de jogar e deixou o time do Paulista tranquilo para empatar e virar, com Felipe Azevedo e Zé Carlos, respectivamente. A virada deixou o time da casa com a tarefa só de administrar o bom placar até o final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Timão veio com novidade: Boquita entrou no lugar de Fabinho. O jovem meia, recém chegado das categorias de base, deu mais consistência ao meio-campo do Corinthians. Num passe de Boquita, Souza foi derrubado dentro da área e o juiz assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Chicão bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro adversário. Com o gol, o time corintiano continuou pressionando em busca da virada.

A viradinha veio novamente com Chicão, o zagueiro-artilheiro. Após Otacílio Neto sofrer falta pertinho da área, o beque corintiano cobrou com maestria e mandou pro fundo do gol. Era o tento da virada, o segundo de Chicão na partida e o quinto dele no Paulistão (artilheiro do Corinthians). O gol deu tranquilidade ao Corinthians, que só administrou o resultado positivo e segurou-se bem na defesa, assegurando a liderança.

Direitos de imagem: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário