domingo, 1 de fevereiro de 2009

Corinthians goleia Oeste e é líder do Paulistão!

Danylo Dias Martins

Com uma goleada por 4 a 1 em cima do Oeste de Itápolis, no estádio do Pacaembu, o time do Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Paulista. Provisoriamente, é claro, já que depende de tropeços de Palmeiras e São Paulo para terminar a rodada na ponta da tabela.

Os gols corintianos foram marcados por Adriano (contra), logo aos dois minutos de partida; Otacílio Neto, de cabeça; Chicão, de falta; e Souza, de pênalti. O tento de "honra" do Oeste foi marcado por Dias, em cobrança de pênalti.

Na partida, o time corintiano foi melhor, criou as melhores oportunidades, porém não soube aproveitar as chances que teve e terminou a primeira etapa com somente um gol de vantagem. Poderia ter feito muito mais, já que a defesa do time adversário era muito frágil. E Souza perdeu o gol mais feito, em cruzamento de Fabinho, onde a bola pegou no tornozelo do atacante e foi para fora do gol, levando os torcedores ao delírio.

No segundo tempo, o Timão veio mais forte e logo aos cinco minutos aumentou o placar, numa belo cabeceio de Otacílio Neto, aproveitando cobrança de falta. Quatro minutos depois, Chicão não conteve-se e cometeu pênalti a favor do Oeste. Na cobrança, Dias descontou para a equipe do interior.

Aos 14 minutos, Chicão se redimiu do pênalti cometido e marcou um golaço de falta, por cima da barreira, ampliando o marcador para o alvinegro. E aos 43 minutos, Lulinha foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade, Souza quis de redimir dos lances perdidos e pediu para bater, e marcou o gol do Timão, mas quase o goleirão pegou. O time corintiano ainda teve outra oportunidade com Lulinha, mas o meia chutou em cima do goleiro adversário. Final: Corinthians (líder) 4 x 1 Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário