sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia de votação para presidente no Corinthians

Danylo Dias

Hoje é dia de votação no Corinthians. Conselheiros e associados (com dois anos como contribuintes) escolhem o novo presidente do Timão, das 9 horas às 17 horas. E mais do que isso, a votação definirá o presidente do Corinthians para o centenário do clube.

Os candidatos são os mesmos que concorreram em 2007: Andrés Sanchez, atual presidente, Osmar Stábile e Paulo Garcia. Na eleição anterior, Sanchez derrotou os outros candidatos com 175 votos, contra 158 para Paulo e somente 14 para Stábile.

O favoritismo fica com Andrés Sanchez, responsável pela contratação de Ronaldo, e influente direto na campanha vitoriosa do clube na Série B do Campeonato Brasileiro de 2008. Já Osmar Stábile e Paulo Garicia utilizam vice-presidentes conhecidos dos associados para atrair eleitores. E atacam também a atual gestão.

Os candidatos criticaram a construção do estádio próprio, além da demora na definição do patrocinador. Algumas reclamações são válidas, porém Andrés Sanchez deu uma "cara nova" ao Corinthians, quebrado no final da gestão de Alberto Dualib.

Acredito na vitória de Sanchez, que trouxe Renovação e Transparência, como o slogan de sua campanha propriamente diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário