domingo, 8 de fevereiro de 2009

Palmeiras dá show e goleia Peixe!

Danylo Dias Martins

Debaixo de chuva fina, o Palmeiras deu um show de bola e enfiou uma goleada no Santos, por 4 a 1, no Palestra Itália. Os gols palmeirenses foram marcados por Edmilson, Keirrison (2) e Lenny. Kléber Pereira marcou o gol de "honra" da equipe santista. Com o belíssimo resultado, o time palmeirense foi aos 15 pontos e recuperou a liderança, verdadeiro lugar da equipe alviverde. Já o Santos perdeu a segunda partida no campeonato e deve terminar a rodada fora das quatro primeiras colocações.

O clássico começou corrido com o time do Palmeiras criando boas chances. O quarteto alviverde - Cleiton Xavier, Willians, Keirrison e Diego Souza - articulava várias jogadas e levava muito perigo ao gol de Fábio Costa. Sem chances, o Santos só assistia aos grandes lances do quarteto, comandado pelo "maestro" Keirrison, grande destaque do Verdão neste início de temporada.

E aos 15 minutos, em cruzamento, a bola sobrou na área para Edmilson, que acertou uma "puxeta" e mandou pro fundo gol de Fábio Costa, abrindo o placar para o Verdão. Um golaço! E o time alviverde continuou em busca do gol, enquanto o Santos tentava algumas poucas oportunidades. E ainda na primeira etapa, Keirrison ficou cara a cara com Fábio Costa e simulou um pênalti, erroneamente assinalado pelo árbitro Luis Flávio de Oliveira. Na cobrança, Keirrison marcou o segundo gol do Verdão e fechou a conta na primeira etapa.

No segundo tempo, com menos de um minuto, o Palmeiras foi ao ataque com Willians. O atacante chegou na grande área e mandou pro gol, Fábio Costa defendeu e a bola sobrou para Keirrison. O jovem atacante do Verdão só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes e comemorar o terceiro gol do time alviverde. A partir daí, o Santos começou a agir, ou melhor, tentou. O Peixe tocava pra lá e pra cá, tentando encontrar alguma brecha da bem armada zaga palmeirense. E quando encontrava os espaços, ou desperdiçava ou parava nas mãos do jovem goleiro Bruno, que teve bela atuação. Mas aos 18 minutos, um cruzamento foi parar na cabeça de Kléber Pereira, que sozinho empurrou pro gol, sem chances para o goleiro palmeirense desta vez.

O Peixe correu em busca de outros gols, mas ainda sofreu o quarto tento no finzinho. Lenny ficou sozinho com Fábio Costa, driblou o goleiro santista e só empurrou para as redes, marcando um golaço para o time do Palmeiras. Estava decretada a goleada do Verdão por 4 a 1, com show de Keirrison e cia. Grande atuação do Verdão, que detonou o Peixe e somou mais três pontos, reassumindo a ponta da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário