domingo, 22 de março de 2009

Corinthians vence em jogo morno

Danylo Dias

Dentinho dá vitória ao time corintiano em clássico de poucas emoções

Com atuação discreta de Ronaldo, o time do Corinthians derrotou o Santos por 1 a 0, pela 15ª quinta rodada do Campeonato Paulista. O gol corintiano foi marcado por Dentinho na primeira etapa, em belo lance de Douglas. O resultado positivo deixou a equipe corintiana ainda na segunda colocação, com quatro pontos a menos que o Palmeiras, líder da competição estadual.

Para o Peixe, a derrota significou a saída do grupo dos quatro melhores e a perda da invencibilidade do técnico Vagner Mancini no comando da equipe.

O clássico começou corrido, com as duas equipes buscando o gol logo no início. O Santos chegou ao campo de ataque com perigo, mas a bem formada zaga corintiana evitou o gol do Peixe.

Aos 4 minutos, o Corinthians respondeu em cobrança de falta de Chicão. O goleiro Fábio Costa defendeu bem e não deixou a bola entrar.

Mesmo equilibrado, o jogo estava mais para o time da casa, que chegava com mais perigo, principalmente nos lances de bola parada e nas jogadas pelo setor esquerdo. Aos 15 minutos, André Santos cobrou falta, a bola sobrou para Douglas, que cruzou para a área. Dentinho subiu no meio dos defensores santistas e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Timão.

Aos 17 minutos, o time corintiano chegou novamente com perigo, e Douglas tentou chute ao gol, mas Fábio Costa, que havia errado no lance anterior, conseguiu defender na hora certa e evitou o segundo tento do Corinthians.

O gol deixou a equipe corintiana mais tranquila, disposta a marcar e aproveitar os contra-ataques. Assim, o Santos teve alguns espaços na defesa corintiana, porém não conseguia chegar com perigo à meta do goleiro Felipe, que só observava os erros do ataque santista.

No finzinho, Neymar arriscou chute perto da área, a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo. Este foi o melhor lance da equipe santista, e o último da primeira etapa.

No começo do segundo tempo, o Santos foi para cima e criou boas oportunidades. Aos 9 minutos, o garoto Neymar tentou mandar para o gol, mas a bola foi desviada e sobrou na direita, mas a equipe santista não conseguiu aproveitar. O Peixe pressionava em busca do gol de empate.

O Corinthians logo respondeu à pressão santista, em chute de Ronaldo, que foi parar longe do gol e não levou perigo ao goleiro Fábio Costa.

Aos 13 minutos, o técnico santista Vagner Mancini sacou o atacante Neymar e colocou Mádson na partida. A substituição não agradou os torcedores e nem deu nova cara à equipe alvinegra, que continuou produzindo poucos lances perigosos. Mesmo assim, o Peixe tentava algumas jogadas pela direita, mas não conseguia furar o bloqueio corintiano, bem formado.

Até o final da partida, pressão do Santos e contragolpes do Corinthians, que tentava alguns lances a partir de erros da equipe adversária. Porém, o placar não foi alterado e o Timão saiu de campo com os três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário