quinta-feira, 23 de abril de 2009

No suor de Xerém

Pedro Marotti

Com uma bela atuação do jovem Maicon revelado em Xerém, Fluminense vence e é o último clube do Rio a se classificar, definindo os confrontos dos cariocas na próxima fase da Copa do Brasil


Fãs do esporte! A galera tricolor que foi ao Maracanã nessa última quarta-feira prestigiar o Fluminense sofreu pelo menos 45 minutos para ver o time enfim, deslanchar no marcador e vencer o Águia de Marabá pelo placar de 3x0. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Maicon (2), o nome da partida, e pelo lateral Eduardo Ratinho que voltou de contusão após um bom tempo de inatividade.

O jogo em si começou truncado e com o Fluminense tomando a iniciativa já que precisava fazer pelo menos um gol para conseguir sua classificação. O Águia se defendia muito bem e explorava os contra ataques puxados pelo bom jogador Flamel. Tanto é que as melhores oportunidades do primeiro tempo foram do time Paraense, desperdiçadas pelo inoperante atacante Felipe que conseguiu furar a bola bisonhamente por duas vezes. O Fluminense só assustou num lindo voleio de Fred que obrigou o goleiro Ângelo a fazer uma belíssima defesa. A primeira etapa terminou 0x0 e o time tricolor foi para o vestiário debaixo de gritos de “vergonha, vergonha, time sem vergonha!”.

No segundo tempo, Carlos Alberto Parreira pôs a jovem revelação de Xerém, Maicon no lugar de Everton Santos e mudou a maneira do Fluminense de jogar. O time ficou mais agressivo e objetivo, tanto que não tardou a sair do sufoco após um golaço de Maicon num chute colocado da entrada da área, 1x0! A partir daí, o Águia precisou sair mais para o ataque em busca do gol de empate e com isso cedeu espaços ao Fluminense que, novamente com Maicon, após tabelar com Fred, saiu na cara do goleiro Ângelo e com um toque de classe no cantinho esquerdo marcou o segundo gol que praticamente selou a classificação tricolor. Com o time Paraense praticamente entregue, o Fluminense seguiu pressionando e achou seu terceiro gol após outra bela jogada de Maicon que serviu Eduardo Ratinho pela direita que chegou batendo cruzado e rasteiro no canto do goleiro Ângelo, fazendo 3x0 e assegurando a classificação tricolor para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Os confrontos dos cariocas pelas oitavas de final ficaram assim: Flamengo x Fortaleza, Vasco x Icasa (CE) e Fluminense x Goiás. Os sorteios para ver quem joga a primeira ou segunda partida em casa será nesta sexta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário