sábado, 4 de julho de 2009

Flamengo joga mal, mas vence o Vitória em jogo realizado no Engenhão

Pedro Marotti
Rubro-negro carioca entra pela primeira vez no G-4 do brasileirão, mas lamenta a possível saída de Ibson.

Fãs do esporte! A nação rubro-negra encontra-se com sentimentos distintos atualmente. A alegria que move os torcedores pelo triunfo obtido diante do Vitória por 2x1, válido pela 9ª rodada do campeonato brasileiro e conseqüentemente uma vaga momentânea no G-4 do campeonato, é acompanhada também pela tristeza movida pela provável saída de um dos seus maiores ídolos atual: Ibson! O Porto não aceitou a proposta feita pelo Flamengo de 9 milhões de reais e com isso afastou ainda mais o camisa 7 da Gávea.

O jogo em si não foi lá um grande atrativo. Nem mesmo a presença de Adriano, a despedida de Ibson e a volta do Pentacampeão Kleberson serviram para que o Flamengo fizesse um bom jogo, pelo contrário. Passes errados, erros bobos na marcação, pouca inspiração de seus jogadores e a falta de comprometimento do lateral Juan, muito vaiado pela torcida.

Apesar disso a pouca ousadia e fragilidade do adversário baiano serviram para que o Flamengo alugasse o meio de campo e ditasse o ritmo de jogo. O time saiu para o intervalo vencendo por 1x0 com gol do lateral esquerdo Juan que, por causa das vaias, nem comemorou o gol.

Na volta para o segundo tempo, o time carioca cozinhava o jogo e aceitava a pressão do Vitória, ainda que fosse desorganizada. Esse terreno cedido pelo Flamengo serviu para que o Vitória empatasse a partida numa cabeçada do atacante Roger, ex-São Paulo e Fluminense.

Cuca então sacou Juan e pôs Zé Roberto no meio de campo. O time ganhou novo gás e uma nova dinâmica no passe. Tanto é que não tardou a desempatar com o atacante Emerson, aproveitando falha da defesa baiana. O Flamengo ainda perdeu um pênalti mal batido por Ibson. Final de partida e o Flamengo entra de vez no grupo dos 4 que vão a Libertadores. Agora é torcer por derrotas de Corinthians, São Paulo e pela permanência do seu MELHOR jogador, Ibson!

Sobre o Engenhão...

É lamentável ver a desorganização dos estádios brasileiros. Principalmente do Engenhão, em que muitos da imprensa dizem ser o mais moderno do país. A meu ver não é! Prefiro mil vezes a Arena da baixada. O estádio olímpico deixa explícito sérios erros em sua construção, falta de organização, onde até para ir ao banheiro é exigido fila, um trânsito caótico e um terrível acesso ao estádio. Poucas bilheterias funcionando, as cadeiras das arquibancadas totalmente apertadas e uma complicação enorme para os acessos dos setores do estádio, sendo que você não consegue mudar de uma arquibancada para outra, ambas do mesmo preço. Lastimável para um país que sonha sediar Copa do Mundo e Olimpíadas. Sem chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário