segunda-feira, 27 de julho de 2009

Rodada quente para os cariocas nas séries A e B do brasileirão

Pedro Marotti

Flamengo e Botafogo vencem no final de semana, enquanto que Fluminense e Vasco amargam resultados negativos na rodada.

Fãs do esporte! Os clubes cariocas voltam a ter aquela velha irregularidade que os acompanha quando o assunto é Campeonato brasileiro. O Vasco, jogando pela série B, no Sábado, perdeu para o Bahia por 2x1, fora de casa, e acabou saindo da zona de acesso a elite do futebol brasileiro. É bom os dirigentes cruzmaltinos pensarem em mais reforços de qualidade, senão o Vasco não subirá para a série A novamente.

>> No sábado também foi a vez do Botafogo entrar em campo pela série A do brasileiro, jogando dentro de casa contra o Internacional. O glorioso não decepcionou sua torcida e venceu pelo placar apertado de 3x2, mesmo após ter adquirido grande vantagem de 2x0 no primeiro tempo e deixando o time gaúcho empatar a partida. Destaque para André Lima, autor do gol da vitória. Com o resultado, o time alvinegro enfim, saiu da zona de rebaixamento.

>> No domingo, foi a vez da dupla Fla-Flu entrar em campo. O Mengão foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos de Luxemburgo, com o técnico interino Andrade no comando da equipe. O resultado foi histórico: vitória de virada por 2x1, sendo ela a primeira na história do Flamengo em jogos oficiais contra o Santos dentro da Vila. O clube ainda completava a marca histórica de mil jogos pela série A do brasileirão. Destaques para Adriano, autor do primeiro gol do time e para o garoto Bruno Paulo, que entrou bem mais uma vez e mudou a cara do Flamengo, fazendo até o cruzamento para o segundo gol rubro-negro na partida.

Já o Fluminense continua agonizando na zona de rebaixamento e não vence a nove jogos. O time empatou em casa diante do Cruzeiro pelo placar de 1x1 e vê a crise aumentar ainda mais no clube. É melhor essa diretoria tricolor acordar logo, antes que seja tarde demais. O próximo compromisso do Fluminense será na quarta-feira diante do Palmeiras, no Palestra Itália. Se perder, será que Renato Gaúcho continua? Aposto que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário