quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Vem aí o Cariocão 2010!

Pedro Marotti

Fãs do esporte! Neste final de semana será dado o pontapé inicial para mais um Campeonato Carioca. Atrações não faltam já que os clubes grandes do Rio investiram bastante na busca por reforços, além é claro da expectativa por conta de jogadores como: Adriano, Fred, Dodô e “El Loco” Abreu. Não podemos esquecer o América, que retorna a elite do futebol no estado e trás Bebeto e Romário como treinador e dirigente, respectivamente.

É bem verdade que o nível do futebol praticado no estado diminuiu bastante. Entretanto, ingredientes não faltam para que novamente a rivalidade entre os clubes seja posta em cheque. O Flamengo, atual tricampeão, busca o inédito tetra campeonato consecutivo de sua história. O Fluminense tenta igualar o clube da Gávea no recorde de conquistas, já que perdeu a hegemonia de títulos no ano passado. O Vasco pretende por fim ao jejum que já dura seis anos, e o Botafogo quer apagar de vez os três vices-campeonatos consecutivos dos últimos anos.

Agora, gostaria de expor algumas dúvidas que rondam minha cabeça e que na certa, martelam na cabeça do torcedor também:

Será que o Campeonato Carioca é, de fato, um teste real para o Campeonato Brasileiro?
Será que ele ainda é uma atração para o torcedor?
E o torcedor? Será que anda satisfeito com as contratações feitas por seus clubes neste início de ano?

Enfim, ficam ai essas questões no ar para serem refletidas. Quem sabe alguém concorde comigo e perceba que os campeonatos estaduais hoje em dia já estão um verdadeiro "pé no saco"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário