quinta-feira, 3 de julho de 2008

Corinthians News - 03 de Julho de 2008





Felipe e Júlio César se revezam entre titulares em coletivo



O técnico Mano Menezes ainda reluta em revelar quem será o goleiro do Corinthians contra o São Caetano, sábado, no Pacaembu. Em treinamento coletivo realizado na tarde desta quinta-feira, Júlio César começou entre os titulares, porém cedeu lugar para Felipe após meia hora.

Afastado da equipe desde a derrota para o Sport, na final da Copa do Brasil, Felipe voltará a ser relacionado neste sábado. Mano acredita que o goleiro já demonstrou comprometimento nos treinamentos, motivo por que o barrou, mas releva o desempenho do então reserva Júlio César contra Brasiliense, Ponte Preta e Bragantino.

O teste no gol não foi o único promovido pelo técnico no treinamento. Eduardo Ramos começou a atividade como segundo volante e foi substituído por Lulinha. Livre de gripe e de lesão muscular, o lateral-direito Alessandro perdeu espaço para Denis, possível estreante. O atacante Acosta, por fim, revezou-se com Dentinho entre os titulares.

Confira a equipe escalada por Mano Menezes e as suas mudanças: Júlio César (Felipe); Alessandro (Denis), William, Chicão e André Santos; Nilton, Eduardo Ramos (Lulinha), Elias e Douglas; Dentinho (Acosta) e Herrera.

COMENTÁRIO "HORA DO GOL": A meta alvinegra continua sem um dono fixo e neste sábado, para a partida contra o São Caetano, permanece a dúvida se Felipe ou Julio César joga. Considerando as atuações nos últimos jogos, creio que Julio César seja escalado pois vem jogando muito bem nas partidas antecedentes. Porém, a questão fica no ar até pelo menos amanhã, quando teremos uma definição concreta.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Rapidinhas do Corinthians


Vidão – Geralmente bastante exigidos nos treinamentos, na manhã desta quinta-feira os goleiros do Corinthians disputaram uma animada partida de vôlei enquanto os demais se exercitaram. O volante Nilton invejou os companheiros. “Ô, vidão, hein? Parece que estão na praia. Querem água de coco?”.

Alerta – O reencontro com Finazzi continua sendo um dos principais assuntos na concentração do Corinthians em Itu. Agora no São Caetano, o centroavante conversou com o amigo e ex-companheiro Nilton e aproveitou para provocar. “Tome cuidado, porque estou do outro lado agora”, avisou.

Apelido – O meia Lulinha também não deixou de brincar com Finazzi. Assim como os demais jogadores do Corinthians, ele repudiou as críticas do atacante do São Caetano ao técnico Mano Menezes, porém abriu um sorriso ao revelar um dos seus apelidos: Orelhão. “Ele tem um telefone bem grande, que é propício às orelhas”, gargalhou.

Reforço – O Centro de Preparação e Recuperação Osmar de Oliveira (CePROO) do Corinthians ganhou mais um paciente. Fernando Baiano, hoje no Real Murcia, da Espanha, aproveitará as férias para manter o condicionamento físico no ex-clube. O centroavante reviu Diogo Rincón, com quem jogou no Internacional, e o zagueiro Anderson, companheiro nos tempos de Parque São Jorge.

Longevidade – O técnico Mano Menezes completou seis meses de Corinthians nesta quinta-feira. Ele comandou a equipe em 39 partidas, com 24 vitórias, oito empates e sete derrotas. O aproveitamento é de mais de 68% dos pontos disputados.

Fonte das notícias: www.gazetaesportiva.net

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário