quinta-feira, 3 de julho de 2008

Fluminense perde o título nos pênaltis

Nesta quarta-feira, o time do Fluminense enfrentou a LDU pela final da Taça Libertadores de América e saiu vice-campeão da competição.

A partida nem bem começou e o time visitante já fez o primeiro gol, estragando a empolgação dos torcedores do Fluminense. Mas não demorou muito e o time carioca conseguiu chegar ao empate e, um tempo depois, fez o segundo gol.

A vitória por 2 a 1 não interessava ao time carioca, já que na partida anterior o time chileno havia vencido por 4 a 2. E para a partida ir para a prorrogação pelo menos, o time de Renato Gaúcho necessitava de mais um golzinho.

O primeiro tempo terminou 2 a 1. E no segundo tempo, a apreensão tomou conta dos torcedores fluminenses, mas logo no começo da segunda etapa a equipe carioca marcou o terceiro gol, que levaria a partida naquele momento para a prorrogação.

A partir daí, a partida "pegou fogo" com as duas equipes correndo atrás de um golzinho para entornar o caldo do adversário. A pressão foi tão constante dos dois lados que o jogo ficou muito mais emocionante.

Entretanto, o gol não saiu nem de um lado nem do outro e a partida foi para o "terceiro tempo" de 30 minutos. Aí a apreensão ficou mais forte, o coração dos torcedores fluminenses quase pulou para fora com alguns lances de perigo do time chileno.

Mas não teve jeito: a partida teve de ir para as penalidades máximas.

Foi neste momento que os torcedores do Fluminense mais se entristeceram ou ficaram com raiva, pois das quatro cobranças do time apenas uma foi convertida em gol, enquanto que nas suas quatro cobranças, os jogadores chilenos marcaram 3 gols, determinando assim a vitória da LDU e o título da Taça Libertadores da América de 2008.

O Maracanã lotado foi tomado pelo choro e também pela raiva, pois alguns torcedores não acreditaram que os jogadores do Fluminenese pudessem ter errado três pênaltis de quatro cobranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário