
Nilton é operado e fica uma noite no hospital
Leandro Franchi, médico responsável pela cirurgia, conversou com o LANCENET! e revelou que o jogador teve múltiplas fraturas na região e deverá passar a noite no hospital.
- Como nós praticamente reconstruímos o nariz dele, tivemos que realizar o procedimento com anestesia geral. No momento ele está acordado e bem, mas acredito que devo liberá-lo para ir para casa apenas amanhã (sábado) - disse o médico.
Questionado sobre quando o atleta poderá voltar às atividades, Franchi prevê que Nilton estará apto a jogar na partida contra o Bahia, no dia 19 de julho. Contudo, ele deverá usar uma máscara facial para proteger a região operada e deverá seguir um cronograma determinado pelo médico.
- Nilton tira o gesso na próxima terça-feira e poderá realizar exercícios físicos, mas só pretendo liberá-lo para os trabalhos com bola em até 12 dias - explicou.
O médico Paulo Faria do Corinthians preferiu ser mais cauteloso e não estabaleceu prazos oficiais para que o volante volte a jogar, citando o recente caso do volante Fabinho para explicar seu ponto de vista.
- Nilton deve voltar aos trabalhos físicos na próxima sexta-feira. A partir daí, preferimos não estipular um dia exato para que ele volte a jogar para não criarmos expectativa. Veja o caso do Fabinho, por exemplo, que está com um problema muito sério (conjuntivite), não consegue trabalhar por estar sensível à claridade e tem gente que nem sabe o que aconteceu e fica escrevendo por aí que não é possível uma conjuntivite demorar tanto pra ser curada. Por isso não quero dizer que o Nilton vai jogar nesse ou naquele dia - justificou.
Fonte: www.lancenet.com.br
COMENTÁRIO "HORA DO GOL": A ausência do volante Nilton vai, com certeza, prejudicar bastante a equipe corintiana, já que o atleta vinha jogando constantemente. Nilton era uma boa opção para o técnico Mano Menezes nas ocasiões em que Fabinho, o volante principal, estava impossibilitado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
“O William [machucou-se após trombar com Nilton durante a goleada sobre o Marília] não treinou para evitar um choque desnecessário, mas está recuperado. Já o Douglas não vamos usar também no jogo. Achamos que ele deve se recuperar 100% para não correr nenhum tipo de rico”, comentou Mano.
A precaução se deve às baixas que o Corinthians teve na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recuperado recentemente de lesão muscular na coxa direita, o lateral-direito Alessandro voltou a acusar o problema e alertou Mano Menezes. O médico Paulo de Faria reclamou que o excesso de jogos prejudicou o condicionamento do elenco.
Alessandro será novamente substituído por Denis contra o Santo André. Já o meia Lulinha seguirá na vaga aberta por Douglas, que não enfrentou o Marília. “Ele fez um bom jogo e está amadurecendo com essa realidade dura que é o futebol, com críticas e elogios”, analisou Mano, que chegou a não deixar o prata-da-casa sequer no banco de reservas em algumas partidas.
O técnico do Corinthians evitou fazer suspense. O Corinthians ainda terá o volante Carlos Alberto nos lugares de Nilton, que fraturou o nariz, e Fabinho, com conjuntivite. “Provavelmente será a equipe que terminou jogando com o Marília, com o Herrera no lugar do Acosta, que está suspenso. Precisamos ver alguns detalhes, mas deve ser isso”, confirmou Mano Menezes.
Fonte: www.gazetaesportiva.net
COMENTÁRIO "HORA DO GOL": Muitos desfalques na equipe do Corinthians para a partida contra o Santo André. Contudo, o time que poderá atuar neste sábado não será tão diferente do que goleou o Marília, na terça-feira. As baixas são: Alessandro, que será substituído por Dênis, que fez uma ótima partida contra o MAC; Nilton, que machucou o nariz no jogo passado, também não vai poder atuar e no lugar dele, Carlos Alberto jogará; Douglas não jogará novamente e Lulinha o subtituirá. Mesmo com os desfalques, o time corintiano conta com o retorno do atacante Herrera, que volta a jogar após ficar suspenso por uma partida.
A partida será muito complicada, pois o Santo André também vem fazendo uma boa campanha na Segundona, porém a invencibilidade corintiana não será findada nesta rodada, na minha opinião, e uma vitória será bem possível.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário