

Nesta tarde, o time do Corinthians foi ao estádio Bruno José Daniel para enfrentar a equipe do Santo André, pela 11ª rodada da Segundona, e quase perdeu sua invencibilidade nos pés de Marcelinho Carioca, grande ídolo da Fiel, que marcou o primeiro gol da partida. Porém, a equipe corintiana reagiu e saiu com o empate por 1 a 1.
O jogo
A equipe corintiana iniciou a partida melhor, criando boas oportunidades logo nos primeiros minutos, levando perigo ao goleiro Neneca. As principais jogadas foram geradas pelas laterais, com a velocidade dos alas Dênis e André Santos. E o atacante Dentinho ficava cara a cara com o goleiro em muitos lances, mas o arqueiro do Ramalhão estava muito seguro e conseguia evitar o gol alvinegro.
A pressão corintiana durou bastante tempo, até que a equipe da casa passou a chegar com mais perigo ao gol corintiano. E num desses lances, Marcelinho Carioca, um dos grandes ídolos da Fiel, aproveitou a oportunidade e marcou o primeiro gol do jogo, numa cabeçada, aos 26 minutos.
Outros lances foram criados ainda pela equipe do Santo André, que começou a jogar melhor a partir da marcação do gol. Porém, as jogadas foram barradas pela seguro sistema defensivo corintiano e o primeiro tempo terminou com a vantagem do time da casa.
Na segunda etapa, o time alvinegro pressinou desde o início, mas o sistema defensivo do Santo André conseguiu conter com muita eficiência os atacantes corintianos. A marcação era tão boa que poucos lances de perigo foram criados e o time corintiano, que havia até jogado relativamente bem na primeira etapa, foi dominado pela equipe da casa.
Nem as substituições feitas por Mano Menezes alteraram a forma "errada" da equipe corintiana jogar e o Santo André conseguiu fazer tudo o que queria: evitar os ataques corintianos e subir, em alguns momentos, ao campo de defesa do Timão.
Mesmo bem marcado, o time corintiano conseguiu chegar ao gol de empate e ele saiu dos pés de Wellington Saci, que acertou um belo chute no canto direito do goleiro Neneca, na marca dos 31 minutos. O gol animou um pouco a equipe, mas não gerou nenhum outro ataque perigoso, pois parecia que o time corintiano não estava com vontade de marcar o gol.
O empate manteve a invencibilidade do time alvinegro, que agora tem 27 pontos e continua líder absoluto da Segundona. Já o Santo André somou mais um pontinho e continua na busca por uma vaguinha entre os 4 primeiros colocados.
FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS
Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data/hora: 11/7/2008 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Vicente Romato Neto e Everton Luis Luquesi (ambos de SP)
SANTO ANDRÉ: Neneca, Marcel, Jeferson (Fábio), Douglas; Cicinho, Fernando, Willians, Pará, Marcelinho Carioca (Antonio Flávio) e Jaílson; Márcio Mexerica. Técnico: Sérgio Soares
CORINTHIANS: Felipe, Denis, Chicão, William e André Santos; Carlos Alberto (Perdigão), Eduardo Ramos (Lima), Elias e Lulinha (Wellington Saci); Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes.
Cartões Amarelos: Willians (2) e Jeferson (Santo André); Dentinho (2) e Chicão (Corinthians).
Cartões Vermelhos: Dentinho (Corinthians) e Willians (Santo André).
Gols: Marcelinho Carioca (Santo André - aos 26 minutos do 1º tempo) e Wellington Saci (Corinthians - aos 31 minutos do 2º tempo).
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário