sábado, 12 de julho de 2008

Santo André x Corinthians: o reencontro com Marcelinho Carioca



Se a Série B tem sido "chata" pela boa vantagem que o Corinthians abriu na ponta tabela - e principalmente pela superioridade que vem demonstrando em relação aos seus adversários - a tarde deste sábado promete mudar, mesmo que momentaneamente, esse cenário. Tudo porque o Timão enfrenta o Santo André, às 16h10, no Bruno José Daniel, no reencontro do ídolo Marcelinho Carioca com a Fiel. Além disso, o Alvinegro vai em busca da manutenção da invencibilidade na Série B. Com seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o time do Parque São Jorge permanece líder mesmo em caso de derrota.

A principal atração estará vestindo camisa azul, e não a Alvinegra: Marcelinho Carioca reencontra o Corinthians, clube em que brilhou e tornou-se ídolo, pela quarta vez. E tentará quebrar um tabu: nas três partidas disputadas, nenhuma vitória. Perdeu quando defendia o Brasiliense (3 a 2, em 2005) e o Santos (2 a 0, em 2001). O melhor resultado foi um empate, conquistado pelo Vasco, em 2003.

O confronto não será especial apenas para o Pé-de-anjo. Do outro lado, jovens como Dentinho e Lulinha, "nascidos" no Corinthians, acompanharam a trajetória do meia e toda sua glória. Vibraram com os gols de falta de Marcelinho e admitem: será diferente o encontro. Fã assumido do rival deste sábado, Dentinho relembra das curiosidades da sua infância alvinegra.

- Eu sempre fui fã do Marcelinho, até fazia a mesma comemoração que ele quando eu era pequeno. Quando ele virou repórter, nos encontramos e eu pedi um autógrafo. Não era para mim, mas se fosse não teria problema nenhum em pedir. Eu não ficaria com vergonha - conta o atacante, que nas últimas duas rodadas quebrou seu jejum de gols e marcou três vezes.

Mano Menezes ganhou problema de última hora para escalar a equipe. O meia Douglas, que voltava após cumprir suspensão automática contra o Marília, sentiu lesão no joelho esquerdo e foi vetado pelos médicos do clube. Ele sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante durante a vitória do Alvinegro por 1 a 0 sobre o São Caetano, no último final de semana. Com isso, Lulinha segue no time titular.

Além do cérebro do meio-de-campo, o Timão ainda perdeu mais dois jogadores: Alessandro, com lesão muscular na coxa direita, e o volante Nilton, que quebrou o nariz. Ambos se machucaram na goleada sobre o Marília no meio de semana. A previsão é que ambos desfalquem o time por algumas rodadas. Denis e Carlos Alberto assumem os postos.

Embora reconheça a boa a superioridade momentânea de sua equipe na Segundona, o técnico Mano Menezes prevê que seus comandados não devem ter a mesma facilidade dentro de campo até o final da competição.

- A tendência ao longo da competição é isso aproximar um pouco mais. Na segunda metade isso vai diminuir e aumentar a disputa pelas vagas - acredita.

Mesmo com duas vitórias nas últimas duas rodadas (3 a 1 sobre o CRB, em casa e 4 a 0 sobre o Gama, fora), o técnico Sérgio Soares esboçou um time mais defensivo no coletivo desta sexta-feira. Com medo da força ofensiva do Corinthians, o esquema 4-4-2 foi abolido para a entrada do zagueiro Dedimar. Com isso, Márcio Mxirica será o único centroavante, com Marcelinho Carioca e Pará, artilheiro da equipe com quatro gols, chegando de trás. Desfalque certo é o atacante Élton, expulso contra o Gama. O atacante Jéferson, que fez três gols nos últimos dois jogos vindo do banco, seguirá como opção.

Embora a distância para o Corinthians, líder da competição, seja de 11 pontos, o Ramalhão tem a oportunidade, caso vença a partida deste sábado, de alcançar o grupo dos quatro times que sobem para a Série A. Para que isso aconteça, entretanto, o time do ABC precisa torcer por uma vasta combinação de resultados.

FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS

Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data/hora: 11/7/2008 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Vicente Romato Neto e Everton Luis Luquesi (ambos de SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca, Marcel, Dedimar, Douglas; Cicinho, Fernando, Willians, Pará, Marcelinho Carioca e Jaílson; Márcio Mexerica. Técnico: Sérgio Soares

CORINTHIANS: Felipe, Denis, Chicão, William e André Santos; Carlos Alberto, Eduardo Ramos, Elias e Lulinha; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

Fonte: www.lancenet.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário