quarta-feira, 2 de julho de 2008

Palmeiras News - 02 de Julho de 2008


Confira, a seguir, as principais notícias do Palmeiras neste dia 02 de Julho:





Burocracia ainda impede acerto de Leandro. Maicosuel vem até 6ª.

Leandro não deve mesmo estar em campo no Mineirão neste domingo. O Palmeiras ainda enfrenta problemas burocráticos para renovar o contrato do lateral-esquerdo, que se encerrou na segunda-feira. Os paulistas, contudo, mantém conversas com o Porto, dono dos direitos federativos do jogador, para agilizar o acerto por mais um ano.

Se o camisa 6 segue sem condições de jogo, o Verdão, contudo, deve apresentar na próxima sexta-feira o ex-meia cruzeirense Maicosuel, adquirido pela Traffic. O jogador só não se juntou ao elenco alviverde ainda porque a parceira palmeirense ainda não decidiu se o inscreverá no Desportivo Brasil, clube que usa para registrar seus atletas.

“Até sexta-feira ele já deve fazer os exames médicos. Para ele assinar o contrato, só falta definir se assina com o Desportivo e vem emprestado por uma ou duas temporadas ou se vem direto para o Palmeiras”, informou Toninho.

Para completar a lista de esperas no Palestra Itália, falta o Dínamo de Kiev responder se aceita a proposta de prorrogação do empréstimo do atacante Kléber e o zagueiro Jeci depende da liberação dos documentos do Coritiba para desembarcar no elenco de Wanderley Luxemburgo.

Comentário "Hora do Gol": A renovação do contrato do lateral-esquerdo Leandro com o Porto, de Portugal, o detentor dos direitos do atleta, deve ser feita em breve, o que deve ser vantajoso para a equipe verde. Porém, sua não escalação no domingo, em partida pelo Brasileirão, deve fazer diferença na equipe palmeirense. Voltando a renovação: se esta não for realizada logo, o time do Palmeiras vai ficar sem um ótimo jogador em seu elenco.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Sem quatro titulares, Verdão pega Galo preocupado com desfalques

Apesar de enfrentar o Atlético Mineiro no domingo embalado por três vitórias consecutivas no Brasileiro, o Palmeiras atuará em Belo Horizonte preocupado. O time perdeu quatro titulares para o confronto – Gustavo está lesionado, Leandro está sem contrato e Kléber e Valdívia estão suspensos – e ninguém esconde que o quarteto vai fazer falta.

Dos setores atingidos, o que mais tem mexido com a cabeça da equipe é a defesa. Depois de perder Henrique, negociado com o Barcelona, Wanderley Luxemburgo estreou Gladstone no último jogo e na próxima rodada terá que optar por Mauricio, enquanto Jéferson ganha chance na lateral-esquerda. Todos com a ordem dos próprios companheiros para se cuidarem.

O substituto de Gustavo, contudo, garante que o fato de nunca ter jogado com Gladstone não influenciará no Mineirão. “Já fizemos um jogo-treino juntos contra o Ituano (derrota palmeirense por 3 a 0). Ainda não estamos adaptados, mas se Deus quiser vamos nos acertar e formar uma boa dupla contra o Atlético Mineiro. O importante é não tomar gols”, torce Mauricio. “Nossos estilos combinam. Ele é rápido, sabe sair jogando bem, é bom pelo alto, e eu também tenho isso”, elogiou-se.

Se atrás o entrosamento é um problema, na frente Alex Mineiro deve ganhar a companhia de Denílson, com Léo Lima na vaga de Valdívia no meio-campo. Formação já utilizada por Luxa antes, mas que terá alterações admitidas pelo próprio camisa 9. “Sempre muda, porque entram jogadores com características diferentes. Mas temos um grupo forte, todos têm capacidade”, aposta o artilheiro do Campeonato Brasileiro.


------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário