quarta-feira, 9 de julho de 2008

Santos e Grêmio ficam só no empate

Análise da partida
Santos 1 x 1 Grêmio

Por: Danylo D. Martins

Precisando da vitória para sair da zona de rebaixamento, o time do Santos recebeu, nesta noite quarta-feira, na Vila Belmiro, o Grêmio. O resultado não foi a tão necessitada vitória, mas um simples empate por 1 a 1.

O time santista iniciou a partida com uma forte pressão em busca da abertura de placar, mas a defesa gremista conseguiu conter muito bem os atacantes alvinegros. Boas oportunidades foram criadas pelo jovem atacante Maikon Leite, que chutou cruzado várias vezes e a bola passou pertinho do gol em todos os lances. A cada chute do atleta, ouvia-se o "Uh!" dos torcedores, aflitos pelo gol santista.

A maior parte das jogadas perigosas deste primeiro tempo foi de autoria do time santista, porém alguns lances de contra-ataque gremista levaram perigo ao gol de Fábio Costa. E num desses lances, o time do Rio Grande do Sul marcou o primeiro gol da partida, numa cabeçada de Rodrigo Mendes, aos 24 minutos de jogo. O gol desanimou a equipe santista, que freiou um pouco sua forte pressão, cedendo espaços para jogadas da equipe gremista.

Mesmo marcada fortemente pelo time do Grêmio, a equipe santista correu atrás do gol de empate, com boas jogadas dos estreantes Michael e Maikon Leite. Bons cruzamentos foram gerados a partir de jogadas dos jovens atletas e, num desses lances, Maikon mandou a bola na área e Michael pegou de primeira e fez o gol de empate, na marca dos 45 minutos. Este foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

A segunda etapa prometia ser quente, já que as duas equipes precisavam da vitória: o Grêmio porque, naquela altura, o Flamengo vencia o Atlético-MG e o Santos porque desejava sair logo da zona de rebaixamento.

Correria total e equilíbrio de jogo. Esse foi o clima da segunda etapa de Santos x Grêmio. As duas equipes foram em busca dos gols e boas chances foram criadas, porém o gol tão esperado não ocorreu nem de um lado nem do outro.

O empate foi ruim para ambas equipes, pois o Grêmio continuou alguns pontos atrás do líder Flamengo e perdeu a chance de encostar na liderança do campeonato. Já o time santista, com o resultado relativamente "negativo", permaneceu na zona de rebaixamento, agora com 7 pontos.


FICHA TÉCNICA:
SANTOS 1 X 1 GRÊMIO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 9/7/2008 às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (FIFA- RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ).

SANTOS: Fábio Costa, Apodi (Wesley), Fabão, Marcelo e Kléber; Rodrigo Souto, Adriano, Michael; Tiago Luís( Molina), Maikon Leite e Kléber Pereira (Lima). Técnico: Cuca.

GRÊMIO: Victor, Leo, Thiago e Réver (Jean) ; Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca, Rodrigo Mendes (André) e Hélder; Perea (Rudinei) e Marcel . Técnico: Celso Roth.

Cartões Amarelos: Marcel, Perea e William Magrão (Grêmio); Tiago Luis e Rodrigo Souto (Santos).

Cartões Vermelhos: nenhum

Gols: Rodrigo Mendes (Grêmio) - 24 min do 1º tempo; Michael (Santos) - 45 min. do 1º tempo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário