Sem clube, Mineiro vira opção no São Paulo
O São Paulo corre o risco de ficar sem Hernanes nas próximas semanas. E o substituto está à disposição no mercado, do jeito que o presidente Juvenal Juvêncio gosta: de graça. Trata-se do volante Mineiro, que teve uma vitoriosa passagem pelo clube entre 2005 e 2006, de saída do Hertha Berlim (ALE) após o fim do contrato de um ano e meio.Autor do gol do título mundial do Tricolor em 2005, o jogador não repetiu na Europa o sucesso anterior. Disputou só 38 partidas e marcou dois gols, sendo que um foi logo na sua estréia. Há alguns meses, quando o mercado estava fechado para negociações, Juvenal Juvêncio já havia confirmado em entrevista ao LANCENET! que Mineiro estava na pauta de reforços do Sampa.
– É um dos nomes. Estamos de olho no mercado, analisando jogadores aqui, acolá – comunicou ele.
A situação de Mineiro agora é a mesma do final de 2004, quando seu contrato chegou ao fim com o São Caetano. Na época, trocou o clube do ABC pelo Tricolor, de graça. Da mesma forma saiu no início de 2007, sem o Sampa receber nenhum valor. Na época, a diretoria ofereceu um longo contrato, com altos rendimentos.
O que pesa no negócio agora é a vontade do próprio jogador. Mesmo com uma fraca passagem pelo futebol alemão, Mineiro não tem o desejo de voltar ao Brasil. Aos 32 anos, gostaria de permanecer mais tempo na Europa, já que só atuando lá conseguiu se firmar na Seleção Brasileira, mesmo sem tanta freqüência em campo pelo seu clube. Além disso, a sua família adaptou-se bem morando no exterior e não quer retornar.
Outro problema para o São Paulo é o salário. Se Mineiro resolver voltar para o Brasil, certamente Juvenal Juvêncio terá a concorrência de outros clubes brasileiros na tentativa de repatriar o jogador. E, como este pode ser o último grande contrato da carreira do volante, pode ser que ele prefira maiores rendimentos, em vez de retornar ao clube que o projetou para o futebol europeu há dois anos.
Constantemente pessoas do Tricolor mantém contato com Mineiro. André Lima, contratado por empréstimo, ouviu boas referências do ex-parceiro de Hertha quando contou que havia fechado com o São Paulo.
Fonte: www.lancenet.com.br
------------------------------------------------------------------------------------------------
São Paulo tem difícil missão diante do Naútico
No entanto, para isso, o time do técnico Muricy Ramalho terá uma missão indigesta nesta quarta-feira à noite. Em Recife, o Sampa enfrentará o Naútico, que ainda não perdeu em seus domínios neste Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, foram três vitórias e um empate.
A favor do São Paulo, um bom desempenho longe do Morumbi. Ao todo, foram três empates e uma vitória, justamente sobre o Mengão, 4 a 2, no Maracanã. Com 14 pontos, os são-paulinos estão apenas na sétima colocação da tabela de classificação.
O técnico Muricy Ramalho terá apenas um desfalque para o duelo contra o time nordestino. O zagueiro Alex Silva está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Em seu lugar, o treinador ainda não decidiu se Éder ou Juninho ficará com a vaga.
Foram quatro rodadas longe do Estádio dos Aflitos, e agora o Náutico volta a sua casa para encarar o São Paulo. O Timbu jogou duas vezes no Arruda por uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vem de duas partidas fora de casa.
O Náutico que começou arrasador no início do campeonato, onde figurou entre os quatro primeiros, agora ocupa a sexta posição com 14 pontos. O São Paulo vem logo atrás com a mesma pontuação, mas perde no saldo de vitórias, pois o Alvirrubro tem quatro triunfos ao que o Tricolor tem apenas três.
Para esta partida, o Náutico terá a volta do volante Ticão e dos zagueiros Negretti e Everaldo, que cumpriram suspensão. Por outro lado, o time sofre os desfalques do meia-atacante Hélton e do volante Paulo Almeida. Sendo assim, o Alvirrubro terá João Paulo na lateral direita e Ruy deslocado para o meio-de-campo.
NÁUTICO X SÃO PAULO
Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/hora: 09.07.08 – 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo – Fifa (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Pereira (TO)
NÁUTICO: Eduardo, João Paulo, Vágner, Negretti e Everaldo; Ticão, Radamés, Geraldo e Ruy; Felipe e Wellington - Técnico: Leandro Machado.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Éder (Juninho) e Miranda; Joílson, Zé Luis, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Aloísio - Técnico: Muricy Ramalho.
Fonte: www.lancenet.com.br
------------------------------------------------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário