terça-feira, 26 de agosto de 2008

As novidades do Corinthians

>>>>>>>>> TIMÃO NEWS

Timão acerta com Dodô

Lancenet! - 26 de Agosto de 2008
Dodô já acertou salários e luvas para defender o Corinthians até o fim do próximo ano. Apesar de ele negar, o apurou que a contratação, no entanto, depende apenas da absolvição na Corte Arbitral do Esporte (CAS), por doping. Quando ele ainda jogava pelo Botafogo, um exame, feito depois da partida contra o Vasco, deu positivo para a substância proibida femproporex.

Rescindir com o Flu não foi problema. No sábado, Dodô não gostou de ser substituído contra o Sport, discutiu com o técnico Cuca e ameaçou ir embora do Maracanã. O atacante não compareceu ao treino da equipe na manhã desta terça-feira na praia do Leme, e o técnico Cuca confirmou que o contrato do jogador já foi rescindido.

- Ontem (segunda-feira) conversei com o Dodô e o pessoal (diretoria) e ficou tudo resolvido. Aqui todos sabiam que ele não estava muito feliz e isso não é bom. Ele resolveu a rescisão de maneira amigável e vai seguir a carreira dele tranqüilamente, agora já é uma página virada - disse o treinador.

Porém, Cuca negou que os dois tenham discutido no vestiário. De acordo com o técnico, o fato teve uma proporção menor do que foi divulgada.

- A situação que ocorreu foi uma coisa pequena, diferentemente do que disseram. Ele apenas disse que o culpado era sempre ele. Então, ele decidiu que era o momento de deixar o clube. Acho até que ele vai fazer falta, mas esse episódio foi a última gota que fez transbordar o copo - encerrou Cuca.

Já com relação ao julgamento no CAS, Dodô está preocupado. Em entrevista ao LNET!, ele disse que seu futuro depende do resultado que será anunciado na Suíça – pode pegar até 24 meses de suspensão. Como está com 34 anos, a punição pode decretar o fim da carreira.

O Corinthians já tentou contratá-lo várias vezes. A primeira foi em 2002. Indicado por Parreira, o então presidente Alberto Dualib fez proposta, mas o atacante acertou com o Palmeiras. No fim de 2007, a atual diretoria tentou de novo, mas Dodô assinou com o Flu.

O advogado Marcos Motta, especialista em direito desportivo internacional, espera que o resultado seja anunciado até o fim deste mês:

– O julgamento foi duro. Estou otimista, mas doping é doping. Geralmente, nestes casos, o atleta tem o ônus da prova da inocência – diz.

COMENTÁRIO "HORA DO GOL": Falta bem pouco, segundo esta informação veiculada pelo Lancenet!, para o atacante Dodô acertar definitivamente com o Corinthians. Dodô, que teve um "probleminha" com o técnico do Fluminense Cuca, resolveu sair do time carioca e pode chegar no Timão, como a grande esperança de gols. Na minha visão, Dodô tem um ótimo faro de gol e mesmo apresentando, nos últimos tempos, um "bom" futebol, creio que não vingará no Timão. Opinião pessoal, nada contra o futebol do atacante.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário