quarta-feira, 27 de agosto de 2008

As novidades do São Paulo

>>>>> Tricolor News

São Paulo e Atlético-PR se enfrentam pela Sul-Americana

Lancenet! - 27 de Agosto de 2008

São Paulo e Atlético-PR escrevem nesta quarta, no Morumbi, o último capítulo da maratona de jogos que envolveu os clubes nas últimas duas semanas - foram nada menos do que três jogos em 13 dias -.

Quem sair vencedor do confronto, válido pela Sul-Americana, carimba a passagem para a etapa internacional do torneio. Apesar do confronto valer vaga, os clubes não parecem muito motivados e uma eliminação não causaria grandes traumas para nenhum dos lados.

Muricy Ramalho já colocou a competição em segundo plano - o foco é o título brasileiro - e a utiliza para dar mais rodagem aos garotos e colocar os reservas para jogar. Tanto que o único titular que estará em campo do lado tricolor é o capitão Rogério Ceni, já que o reserva Bosco ainda se recupera de lesão. Outros nomes ainda desconhecidos do grande público, como Eric, Mazola e Oscar, devem fazer parte do time titular.

A história poderia ser diferente para o Furacão, que enxerga no torneio uma boa fonte de renda e de projeção internacional. Mas a péssima campanha no Brasileiro (16ª posição, com 23 pontos e a um da Zona de Rebaixamento) e os oito desfalques da equipe devem fazer o técnico Mário Sérgio rechear seu time com reservas. A situação é tão complicada que o zagueiro Rhodolfo e os volantes Valencia e Fernando ficarão no banco de reservas, mesmo sem totais condições físicas, já que foram liberados recentemente pelo departamento médico.

O retrospecto em casa coloca o São Paulo como favorito na disputa. São 12 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota no Morumbi, mas o desentrosamento e a inexperiência da garotada pode pesar a favor do Furacão. Quem vencer o confronto enfrentará o Aragua (VEN) ou o Chivas (MEX).

COMENTÁRIO "HORA DO GOL": A partida de daqui a pouco não será "tão" importante, já que se trata da Copa Sul-Americana, um torneio não tão cobiçado pelos times brasileiros. Mesmo assim, São Paulo e Atlético-PR se enfrentam, no Morumbi, em busca de passar para a fase principal do torneio. O Tricolor com seu time reserva, o chamado "Expressinho", no qual só Rogério Ceni é titular. No jogo anterior, deu um empate "chocho" sem gols. Se vencer, o São Paulo passa e o mesmo vale para o Furacão. Meu palpite é de vitória para o São Paulo. E tenho dito!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário