quinta-feira, 7 de agosto de 2008

CORINTHIANS NEWS - DIA 07 DE AGOSTO DE 2008


Dentinho enfrenta o Vila Nova!!!

Por: Danylo Dias Martins

O atacante Dentinho foi liberado hoje pela manhã, pelo departamento médico do Corinthians, após uma lesão na virilha sofrida pelo jogador na partida anterior contra o Juventude, anteontem. Portanto, Dentinho tem condições totais de jogo para a partida contra o Vila Nova-GO, neste sábado, pela 17ª rodada da Segundona.

Caso Dentinho não pudesse entrar em campo, Careca poderia ser seu substituto. Mas ainda não chegou a hora do jovem atacante corintiano começar uma partida como titular da equipe profissional do Timão.

------------------------------------------------------------------------------------------------

'Nova jóia', Dentinho é cobiçado por Real Madrid e Inter de Milão

UOL ESPORTE - DIA 07/08/08

A diretoria do Corinthians negou a possibilidade de negociar Lulinha na última quarta-feira. A equipe, no entanto, pode ver outra revelação deixar o Parque São Jorge em breve. Segundo sites estrangeiros especializados em transferência de jogadores, o atacante Dentinho estaria na mira do Real Madrid e da Inter de Milão.

A contratação do corintiano pelo Real Madrid é apontada pelo Futbol Mercado como uma tentativa do clube espanhol em "dar o troco" na Inter de Milão, após os italianos atravessarem as negociações e, posteriormente, contratarem o jovem Philippe Coutinho, de apenas 16 anos, junto ao Vasco da Gama.

Chamado de "nova jóia" pelo portal, o atacante corintiano é apontado como um provável nome a ser convocado para a seleção brasileira "em um ou dois anos".

Outro periódico espanhol, o Defensa Central, afirma que Dentinho tem "um bom caráter, se destaca por sua rapidez, visão de jogo e, acima de tudo, magnífica finalização".

O portal, que dá grande destaque para o Real Madrid, diz ainda que os madridistas poderiam pagar cerca de 7 milhões de euros (R$ 17 milhões), e o objetivo dos espanhóis seria contratar Dentinho apenas na próxima janela de transferências, durante o mês de janeiro.

Caso a proposta se concretize, a tendência é que o Corinthians recuse-a, pelo menos por esse valor. Segundo a imprensa estrangeira, o Al Hilal, da Arábia Saudita, teria oferecido a mesma quantia, mas o clube paulista não aceitou. Arsenal (Inglaterra), Zaragoza (Espanha) e o Lyon (França) também estariam no páreo pelo jovem atleta.

Atualmente, Dentinho tem contrato com o Corinthians até abril de 2012 e a multa rescisória estipulada gira em torno dos 30 milhões de euros (R$ 72 milhões). Os direitos econômicos do jogador são divididos em 22,5% para a DIS, 20% para a Guadagno Sports e o restante para o clube.

Procurados pelo UOL Esporte, o diretor técnico do Corinthians, Antonio Carlos Zago, e o vice-presidente de futebol do clube, Mário Gobbi, não foram encontrados para comentar o assunto.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário