quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Seleção Brasileira vence a primeira em Pequim!!!



Por: Danylo Dias Martins

A seleção brasileira estreou hoje nas Olímpiadas de Pequim e com vitória. O time brasileiro derrotou a Bélgica, pelo placar simples de 1 a o. Hernantes, volante do São Paulo, marcou o gol.
O jogo

Na primeira etapa, a seleção brasileira não jogou bem e não conseguiu furar a boa marcação da equipe belga. Assim, poucos lances de perigo foram criadas pelos jogadores brasileiros, que mais tocavam a bola, tentando encontrar algum espaço na defesa adversária.

O erro do time brasileiro foi não ter jogado pelas laterais do campo, que sempre dão alguns espaços para criação de jogadas. Se o time canarinho tivesse explorado essas jogadas pelas alas, talvez o resultado do primeiro tempo não fosse 0 a 0, mas com uma pequena superioridade da seleção da Bélgica.

No segundo tempo, algumas alterações no time brasileiro mudaram o estilo de jogo da equipe, que passou a atacar com mais freqüência. Assim, os lances perigosos começaram a surgir e restava pouco para que a seleção canarinho marcasse o gol.

Aos 33 minutos, Hernanes conseguiu fazer o que todos os torcedores gostam: o gol. O volante do São Paulo dominou a bola na área, limpou o zagueiro e mandou um belo chute com a perna esquerda, no ângulo do goleiro belga. E foi só. Brasil 1 x 0 Bélgica.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário