domingo, 28 de setembro de 2008

Análise da 28ª rodada do Brasileirão

Por: Danylo Dias

Os clássicos ficaram no empate, o Palmeiras assumiu a ponta e o São Paulo voltou a vencer!

Neste momento, termina o jogo no Beira-Rio entre Internacional e Grêmio. O placar de 4 a 1 para o Internacional, construído no primeiro tempo, continuou intacto até o fim da partida. O resultado tira o Grêmio da liderança do Brasileirão e o Palmeiras assume a ponta, com os mesmos 50 pontos do time gaúcho, porém com uma vitória a mais.

Os outros jogos realizados às 18h10min já terminaram. O Santos somente empatou com a Portuguesa na Vila Belmiro, no clássico paulista da rodada. No clássico carioca, entre Fluminense e Botafogo, mais um empate em 1 a 1.

A rodada, que terminou agora, com o Palmeiras assumindo a liderança, teve diversos clássicos. No clássico paranaense, como já coloquei aqui, o Coritiba ficou no 1 a 1 com o Atlético-PR. No clássico paulista Santos x Portuguesa, também deu 1 a 1. No clássico carioca Botafogo x Fluminense, o placar foi o mesmo. Somente o clássico entre Internacional e Grêmio não terminou empatado. O que é isso, hein?

Nos demais jogos, como já coloquei, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e voltou a brigar por uma posição no G-4. O Palmeiras, que aproveitou a bobeira do Grêmio, empatou com o Náutico, nos Aflitos, e assumiu a liderança do Brasileirão. O Ipatinga venceu o Vasco no duelo dos desesperados, porém continua na zona de rebaixamento.

Uma rodada sem tantas emoções e uma novidade: novo líder! Agora quem comanda o pelotão da frente do Brasileirão é a Sociedade Esportiva Palmeiras, que soube segurar o Náutico e ainda secou bem o Grêmio, que tomou um "chocolate" do seu grande rival Internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário