quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Palmeiras encara Vasco pela Sul-Americana

Por: Danylo Dias às 21h58min

Daqui a pouco, o time do Palmeiras entra em campo, no Palestra Itália, contra o Vasco. O jogo é válido pelo torneio "sem valor" do futebol sul-americano, a também chamada Copa Sul-Americana. Os palmeirenses precisam vencer por mais de 1 gol de diferença para se classificarem, já que o Vasco venceu a partida anterior no Rio por 3 a 1. O resultado de 1 a 0 do Verdão classifica os cariocas.

Para esta partida (nada) importante, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai escalar um time mesclado, com jogadores titulares e reservas. Já o time do Vasco quer sair de São Paulo classificado para a próxima fase, já que a conquista do torneio não é deixada tão de lado pela equipe.

Quem se classificar neste confronto brasileiro (o Vasco joga pelo empate) enfrenta, nos dias 24 de setembro e 1º de outubro, o Sport Áncash, do Peru, que eliminou o Ñublense, do Chile - o time chileno venceu o confronto de ida, em casa, por 1 a 0, mas foi derrotado em Huancayo, nesta terça-feira, por 4 a 0.

OPINIÃO "HORA DO GOL": Denominado torneio que não vale nada, somente alguns "cifrões" ao time vencedor, a Copa Sul-Americana emociona os brasileiros nesta quarta-feira com Palmeiras x Vasco. O jogo até poderá ser bom, mas vai faltar motivação às duas equipes, já que é óbvia a preocupação com o Brasileirão muito mais do que com o torneio sul-americana. A Sul-Americana não classifica para a Libertadores, nem para Mundial, só garante um aumento nos cofres do time que a vencer. Só isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário