domingo, 19 de outubro de 2008

Brasileirão quente!

Por: Danylo Dias

Rodada dos Clássicos no Brasileirão

Faltando somente oito rodadas para o término da competição, o Brasileirão reserva para este domingo muita emoção. Nesta 30ª rodada, os destaques serão os clássicos: Palmeiras x São Paulo, Vasco x Flamengo, Atlético-MG x Cruzeiro e Sport x Náutico.

No Palestra Itália, o time do Palmeiras recebe o rival São Paulo numa partida decisiva. O Verdão que está somente dois pontos à frente do tricolor precisa da vitória para tentar voltar à liderança do Brasileirão. Para o São Paulo a vitória significa a passagem para o segundo lugar caso o Cruzeiro perca ou empate contra o Atlético-MG. Caso ocorra um empate, muito comum em clássicos, o Palmeiras fica com 55 pontos e o São Paulo vai aos 53.

Em Minas, o clássico entre Atlético-MG x Cruzeiro será também muito importante e decisivo, já que o time cruzeirense precisa da vitória para tentar chegar à vice-liderança. Só que para isso, o time tem que torcer por um tropeço do Palmeiras. Já o Atlético, que luta para sobreviver entre os times que vão para a Sul-Americana, precisa do resultado positivo para não ficar pertinho da zona de rebaixamento.

No clássico carioca, o Vasco precisa dos três pontos para tentar se safar da zona de degola. Para isso tem que torcer por tropeços de Ipatinga e Portuguesa. Já o Flamengo quer a vitória para voltar ao grupo dos quatro melhores no campeonato. Só que precisa de um tropeço do São Paulo no clássico contra o Palmeiras.

Em Pernambuco, Sport x Náutico se enfrentam no clássico "menos" emocionante da rodada, já que o Sport ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação e o seu rival está em situação pior, bem perto da zona de rebaixamento. Caso o Sport vença, o Náutico tem grandes chances de retornar à zona de degola.

Cada clássico tem sua importância neste domingo de emoções fortes. Nos outros jogos da rodada - Portuguesa x Grêmio, Vitória x Fluminense, Coritiba x Goiás - muita coisa boa também vai rolar. Você vai perder esta 30ª rodada do Brasileirão? Só se for louco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário