domingo, 19 de outubro de 2008

Clássico Paulista Quente!

Por: Danylo Dias

Superclássico termina empatado!

Palmeiras e São Paulo fizeram neste domingo um clássico bem típico, cheio de lances polêmicos, expulsões, pênalti, faltas e tudo que um bom jogo deve ter. Mesmo com a vantagem de 2 a 0, o time do São Paulo cedeu o empate no segundo tempo e a partida terminou em 2 a 2, graças ao atacante palmeirense Denilson, velho conhecido da torcida são-paulina.

No jogo, o time palmeirense começou melhor. Mas Léo Lima logo acabou com a festa verde, ao cometer um pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni olhou para Marcos e mandou no canto esquerdo do goleirão palmeirense, marcando um belo gol e abrindo o placar para o Tricolor Paulista. As polêmicas no jogo começaram neste momento. Enquanto Ceni voltava para sua meta, comemorando o gol, os jogadores palmeirenses queriam dar saída de bola rapidamente e, assim, chegar antes do goleiro tricolor. Aí começou toda a confusão que gerou as expulsões de Borges, pelo São Paulo, e Diego Souza, pelo Palmeiras. Tudo isso aconteceu quando o marcador indicava menos de cinco minutos de jogo. Você acredita?

A partir daí, foi um festival de faltas, empurrões, rivalidade clássica de Palmeiras e São Paulo. Um show de cartões amarelos numa partida aparentemente truncada e muito violenta, sem tantos lances maravilhosos. O Palmeiras tentava correr atrás do empate, enquanto o São Paulo buscava no contra-ataque o segundo gol. E no finzinho do primeiro tempo, o time são-paulino conseguiu ampliar sua vantagem para dois gols.

Na segunda etapa, o jogo violento deu lugar à uma partida mais tranquila e calma. O Verdão jogava todas suas fichas para tentar pelo menos um golzinho e o São Paulo só segurava o ótimo resultado conquistado fora de casa. Faltava alguém para botar "fogo" naquela partida morna.

Vanderlei Luxemburgo dá sua grande cartada: coloca Denilson no time palmeirense. Velho conhecido da torcida são-paulina, o experiente atacante do Palmeiras entra no jogo com uma enorme vontade de fazer o circo pegar fogo. E foi o que ele fez. Foi só ele entrar e o Verdão conseguiu marcar o primeiro gol. E o passe para o tento marcado por Kléber saiu dos pés de Denilson, numa bela jogada na linha de fundo.

Empolgado, o time palmeirense foi em busca do gol de empate. E numa cobrança de falta de Leandro, Dagoberto desviou e a bola enganou o goleirão Rogério Ceni, entrando mansinha no gol. Era o gol de empate, empate com sabor de vitória para os palmeirenses. E o clássico paulista terminou em 2 a 2, com dois sabores diferentes: pro Palmeiras, doce como vitória; pro São Paulo, amargo feito uma derrota.

Com o resultado, o Verdão cai para a terceira colocação e fica atrás de Cruzeiro e Grêmio. Já o São Paulo permanece na quarta colocação e não perde mais o lugar nesta rodada, nem se o Flamengo derrotar o Vasco.

Um comentário:

  1. Esse jogo foi emocionante com vários lances complicados. Tanto o Palmeiras quanto o São Paulo continuam na luta pelo título.

    ResponderExcluir